70 ANOS

Das passarelas ao estrelato na TV, Vera Fischer faz aniversário cheia de histórias

Por Lucas Pasin

Das passarelas ao estrelato na TV

Vera Fischer descobriu os holofotes ao se tornar Miss Brasil, em 1969. Estreou na TV em 1977 e, de lá pra cá, fez mais de 30 participações em novelas. Hoje, a atriz também é queridinha das redes sociais, com dicas e simpatia. Ela chega aos 70 anos com muita história para contar.
Reprodução/Instagram

A Miss Brasil 1969

O início de uma longa carreira de sucesso aconteceu em um Maracanãzinho lotado, no Rio de Janeiro. A catarinense Vera Fischer, aos 17 anos, venceu o concurso e foi coroada Miss Brasil 1969.
Arquivo Pessoal

Estreia na TV

O primeiro papel na TV foi em "Espelho Mágico", em 1977. Desde então, Vera Fischer faz parte da história da televisão brasileira e da Rede Globo. Foram inúmeras interpretações marcantes.
Arquivo Pessoal

'Desejo'

Vera já disse em entrevistas que é difícil escolher uma personagem preferida, mas ela guarda um carinho especial por Ana de Assis, da minissérie "Desejo" (1990), de Glória Perez.
Arquivo Pessoal

A Helena de Manoel Carlos

No ano 2000, Vera Fischer brilhou como a protagonista Helena no grande sucesso "Laços de Família". Ela viveu par romântico com Reynaldo Gianecchini, que estreava na TV.
Reprodução/Globo

Liberdade e sensualidade

Capa da 'Playboy' duas vezes, em 1982 e 2000, Vera Fischer sempre evidenciou sua sensualidade e liberdade com o corpo. A atriz chegou a vender mais de 700 mil exemplares no segundo ensaio em que posou nua
Reprodução/Instagram

Família e amores

Vera Fischer é mãe de Rafaela, fruto do relacionamento da atriz com o diretor Perry Salles, e Gabriel (foto), cujo pai é Felipe Camargo. A atriz ainda viveu romances com os atores Floriano Peixoto, Murilo Rosa e o humorista Paulinho Serra.
Reprodução/Instagram

Sucesso nas redes

No Instagram, Vera Fischer se tornou sensação ao relembrar momentos da carreira e dar dicas de livros, filmes e séries. Ela ultrapassa 1,5 milhão de seguidores e se faz muito presente na rede social.
Imagem: Reprodução/Instagram@verafischeroficial

E eu não tenho medo da chegada da idade. Não tenho o mesmo problema do Capitão Gancho, não passo a vida com medo dos tic e tacs. O tempo passa e ponto. Não sou assombrada por ele. Eu lido com ele buscando novas possibilidades

Vera Fischer sobre os 70 anos em entrevista ao jornal 'O Globo'
Reprodução/Instagram

Parabéns!

Vera Fischer mostra que não tem receio da idade e que está sempre pronta para se reinventar. A atriz não pensa em se aposentar e promete novos projetos para 2022. Splash deseja um feliz aniversário!
Reprodução/Instagram
Publicado em 27 de novembro de 2021.