O SBT continua sua movimentação por trazer personalidades de grande prestígio na internet para sua grade de programação.
Excelsas figuras como Virgínia podem ajudar a acelerar um necessário e urgente processo de recuperação do prestígio da TV aberta.
Desta vez, Luccas Neto foi anunciado como o mais novo reforço no elenco, diretamente do YouTube rumo ao Anhanguera.
O fenômeno, plenamente consolidado há anos na internet, conseguiu construir um império com seu conteúdo voltado para o público infantil.
São filmes, séries e novelinhas que fazem tanto sucesso que chegaram a mudar o sotaque das crianças portuguesas.
Neto é o caminho certo para o SBT finalmente superar a perda do Chaves, já que o detentor dos direitos da série mexicana tirou os episódios originais de circulação.
Chaves e Chapolim eram curingas clássicos na programação da emissora. Quando algo ia mal, era rapidamente substituído pelas criações de Roberto Bolaños.
O conteúdo de Luccas Neto possui o mesmo vigor leve e pueril do hit setentista da Televisa.
É de fácil absorção, com personagens marcantes e uma base de fãs gigantesca. Ou seja, não é uma aposta do zero no SBT.
Por maior que seja o engajamento nas redes, a visibilidade da TV aberta ajuda a furar bolhas e chegar em ainda mais gente.
Além disso, o fato de já existir uma vasta audiência recorrente pode ajudar a criar um senso de pertencimento muito importante para esse tipo de produto.
Além de apresentar um programa semanal, a emissora também adquiriu os direitos para exibir as produções de sua empresa, a Luccas Toon.