O Luke de 'Guerra nas Estrelas'

Dez vezes em que Mark Hamill foi o cara mais legal das galáxias

Mark Hamill, que empunha o sabre de luz de Luke Skywalker em "Guerra nas Estrelas", mostrou novamente, esta semana, porque é o cara mais gente boa nas redes sociais e na vida.
Tenor

Elogio a 'pai jedi'

O ator comentou no Twitter, o vídeo de um pai fingindo usar a "Força jedi" para trazer o filho para perto de si (espertamente o puxando com a ajuda do pé).
Reprodução/Twitter

Esse é o jeito de se criar uma criança. Tenho de confessar que, ocasionalmente, eu ainda mexo meu braço na frente de portas automáticas para abri-las e reafirmar que tenho a 'Força' na vida real.

Mark Hamill
Arte UOL

'Fã' de 'BBB'

Essa não é a primeira vez em que Mark surpreende os fãs, com interações e tiradas espertinhas. Este ano e em 2020, a pedido de fãs brasileiros, ele publicou nas redes as campanhas "Fora Karol Conká" e "Fora Gizelly", do "BBB". Os posts receberam milhares de curtidas.
Tenor

Contra o preconceito

No ano passado, também a pedido de fãs brasileiros, ele participou de uma campanha para denunciar no YouTube o grupo de streamers Xbox Mil Grau, acusados de racismo, homofobia e transfobia.
Reprodução/ 'Guerra nas Estrelas

Luke gay

Em entrevista ao jornal The Sun, Mark disse que muitos fãs gays, que sofrem bullying e preconceito, o procuram para saber sobre a orientação sexual de Luke. "Eu digo que isso deve ser interpretado por cada pessoa. Se você acha que ele é gay, claro que ele é gay", disse.
Tenor

'Star Wars' para meninas

Um pai mostrou a Mark os tênis escolhidos pela filha de cinco anos e contou que ela foi criticada por um colega na escola, que disse que "Guerra nas Estrelas" é 'para meninos'. O ator deu sua opinião. "Luke e Han têm sorte que Leia assumiu o 'resgate' deles na 'Estrela da Morte'. Ou teria sido um filme bem curto".
Reprodução/Twitter

Notícia da própria morte

Em 2017, quando um site anunciou sua 'morte aos 65 anos', Mark levou com humor. Ele repostou a fakenews e escreveu: "Não me apresse! Continuo entre os vivos".
Reprodução/ 'Guerra nas Estrelas

Engraçadinho

Mark não perde a oportunidade de fazer gracinhas. Quando um fã pediu para ele: "Seria uma grande honra se você me escrevesse de volta". O ator respondeu: "De volta". Outra vez, questionado sobre sua reação ao saber que sua cena em "O Despertar da Força" não teria fala, brincou: "Fiquei sem palavras".
Reprodução/ 'Guerra nas Estrelas

Apoio a John Boyega

O ator, que interpretou Finn da nova trilogia de "Guerra nas Estrelas, se tornou voz ativa de protestos antirracistas do Black Lives Matter, em 2020, e expressou sua preocupação com a carreira por isso. Mark o apoiou e postou nas redes: "Nunca tive tanto orgulho de você, John. Com amor, papai".
Daniel Leal-Olivas/AFP

Apoio a Kelly Marie Tran

Quando a atriz recebeu ataques racistas depois de viver Rose Tico, na mais recente trilogia de "Guerra nas Estrelas", Mark também deu todo seu suporte. Postou uma foto com a atriz, disse aos haters "arranjarem o que fazer" e legendou: "O que haveria para não amar?".
Reprodução/Twitter

Pedido de fã

E a troca com os fãs não fica só nas redes. Em 2017, Joe Sikorra, um pai em luto, contou no Twitter que o último pedido de seu filho adolescente, John, que sofria de uma doença neurodegenerativa, era conhecer Mark. O ator não só topou o encontro como passou horas conversando com John em um parque, caracterizado como Luke.
Tenor
Publicado em 19 de junho de 2021.