Os lançamentos musicais da semana

Por Renata Nogueira

John Lennon faria hoje 80 anos. Para celebrar, a faixa de 1971 "Gimme Some Truth" batiza o box comemorativo com 36 músicas da carreira solo do ex-beatle.
.
O álbum "Hybrid Theory", do Linkin Park, faz 20 anos, e o clássico "Morrison Hotel", dos Doors, 50. Ambos ganharam hoje edições comemorativas.
.
O Detonautas manda um papo reto para os falsos cristãos que exploram a fé no novo single "Mala Cheia", que chega com clipe em primeira mão em Splash.
.
MC Kekel vem com mais um funk que traz o assunto do momento. Em "Aglomeração", ele brinca com os vários contatinhos que não podem ficar juntos.
.
Que trio! MC WM chamou Rebecca e o produtor "Yuriiii Martinsss..." (leia cantando) para gravar "Big Bum". Cheirinho de sucesso.
.
"Café e Amor" é a nova música de Gusttavo Lima e ganha clipe. É a segunda faixa de "O Embaixador The Legacy", que começou com "De Menina pra Mulher".
.
Zé Felipe aposta na romântica "Só Tem Eu" e traz a noiva Virgínia para brilhar com ele no clipe. A música fala sobre o amor na era das rede sociais. Tudo a ver!
.
Wanessa Camargo mostra um lado místico no disco "Universo Invertido" e celebra seu momento independente aos 37 anos de idade e 20 de carreira.
.
Após cantarem juntos em uma live, já tem feat. de Giulia Be com Luan Santana. A música se chama "Inesquecível" e chega também na versão em espanhol.
.
A cantora Mel, ex-Banda Uó, lançou sua primeira música da carreira solo. "A Partir de Hoje" trata de renascimento e vem com clipe gravado no apartamento dela.
.
O Jota Quest lançou um EP com faixas da live que rolou no CCBB de BH celebrando sucessos do "Acústico", com repertório escolhido por fãs e seguidores.
.
Rodrigo Suricato faz releituras de Caetano Veloso ("Nosso Estranho Amor"), Luísa Sonza ("Olhos Castanhos") e até Prince ("Purple Rain") em "One Man Band".
.
Zeeba contou com a colaboração da holandesa Anouk para escrever "I Got You",que fala sobre um viajante que sempre encontra um porto seguro.
.
Um mês após lançar um feat com Vitão, Carol Biazin volta com mais novidade. "Desgrama" é o segundo single do seu álbum de estreia, que chega em 2021.
.
As meninas do Little Mix liberaram a faixa "Not a Pop Song", mais uma que vai fazer parte do sexto álbum de estúdio, "Confetti", previsto para 6 de novembro.
.
Cata esse feat, Brasil! Bebe Rexha chamou Doja Cat para gravar com ela. O resultado é a música "Baby I'm Jealous", que a gente já está amando.
.
Após um hiato de sete anos, a ex-primeira dama da França Carla Bruni volta com um álbum homônimo gravado em um estúdio perto da casa dela durante a pandemia.
.
.
Publicado em 09 de outubro de 2020.
Reportagem: Renata Nogueira

Edição: Liv Brandão

Arte: Carol Malavolta