Seios proibidos

Cleo, Letícia Colin, Titi Müller: famosas que já tiveram fotos bloqueadas pelo Instagram

Por Marcela Ribeiro

Cleo

O Instagram mudou ontem suas regras de publicação de fotos que mostram seios femininos. Várias famosas já tinham tido imagens bloqueadas pela rede social. Cleo teve uma foto dos mamilos apagada em 2018. "Meus seios não são órgãos sexuais. Antes, são órgãos feitos para alimentar um bebê! É machismo eu não poder expor meus seios da forma que eu quero em uma plataforma digital."
Reprodução/Instagram

Geisy Arruda

A influenciadora ficou irritada ao ver sua foto banida da rede social em setembro e desabafou: "A cara de quem teve a foto censurada. Jogaram meu balde pra bemmm longe!! Zé Neto era volume, eu só era um balde. Enfim, a hipocrisia. Bom dia!!".
Reprodução/Instagram/@geisy_arruda

Titi Müller

A apresentadora postou uma foto grávida e nua em maio. A imagem foi removida da rede social. "É incrível como um corpo feminino ofende. Já tinha visto várias amigas tendo suas fotos censuradas, mas nunca achei que fossem sexualizar o corpo de uma mulher grávida."
Reprodução/Twitter

Anitta

Anitta fez um vídeo dançando só de toalha para comemorar o sucesso de "Me Gusta" em setembro. Ela sensualizava e, na hora em que a toalha caía, o maquiador Renner Souza aparecia. A imagem foi removida. "O outro vídeo foi banido do Instagram por nudez, vou postar no Twitter."
Reprodução/Instagram

Ana Cañas

A cantora desabafou após uma foto com os seios de fora ser deletada do Instagram em setembro de 2019. Ela também já tinha reclamado de ter sido boicotada durante a transmissão de um show em que usou adesivos nos seios, durante o Rock in Rio. "Peitchynhos censurados pela milésima vez..."
Reprodução/ Instagram

Thais Carla

A ex-bailarina de Anitta teve uma foto de Dia dos Namorados retirada do ar pelo Instagram no ano passado. Na imagem, o marido cobria os seios dela com as mãos. "Eu estou muito triste. De verdade, eu amei aquela foto e acho que ela não tem nada de mais. Mas sabe como as pessoas são. Elas fazem de tudo para prejudicar as pessoas que estão felizes."
Reprodução/Instagram

Leticia Colin

A atriz reagiu com ironia à retirada da foto em que aparecia com os seios de fora, num ensaio para a revista "Marie Claire" em 2018. "Remove-me, Instagram", comentou.
Reprodução/Instagram/marieclairebr

Rihanna

A foto de um ensaio da cantora de topless e com o bumbum de fora para a "Lui Magazine" foi bloqueada pelo Instagram em 2014 por violar as regras de nudez. Rihanna ironizou a situação: "Próxima revista da Rihanna. Cubra, caso queira postar no Instagram".
Reprodução
Publicado em 29 de outubro de 2020.