Saiba porque o final de "Todo Mundo Odeia o Chris" é tão estranho

Por Pablo Raphael

"Todo Mundo Odeia o Chris", uma das séries de TV mais adoradas pelo público brasileiro, durou quatro temporadas.

Reprodução

Porém, o último episódio terminou de uma forma abrupta e um tanto diferente dos outros, deixando muitos fãs com dúvidas sobre o que aconteceu com Chris e sua família.

Divulgação/The CW

No episódio, chamado "Todo Mundo Odeia o Supletivo", Chris e a família se reunem numa lanchonete.

Reprodução/Todo Mundo Odeia o Chris

Ele, os irmãos e a mãe cantam "Livin' on a Prayer", do Bon Jovi, enquanto esperam Julius chegar com o resultado do teste que dirá se Chris poderá entrar numa faculdade.

Reprodução / Internet

Enquanto esperam, um homem estranho entra na lanchonete, senta-se no balcão e troca olhares com Chris e depois vai embora.

Divulgação

Julius chega com o resultado do teste e, quando Chris pergunta qual foi a nota, o episódio termina com a tela preta e os créditos subindo.

Reprodução / Internet

Isso aconteceu porque a cena final de "Todo Mundo Odeia o Chris" é uma homenagem ao seriado "Família Soprano".

Paul Hawthorne/Getty Images

A fotografia da cena é idêntica à sequência final da série mafiosa, com Tony Soprano e a família reunida no restaurante e o corte abrupto no fim - poupando os fãs de assistirem a morte do chefão.

Andrew Burton/Getty Images/AFP

"Todo Mundo Odeia o Chris" é cheia de referências aos filmes sobre a Máfia - as escolas onde Chris estudou, Corleone e Tattaglia são sobrenomes de famílias de "O Poderoso Chefão", por exemplo.

Reprodução / Internet

Mas e o que aconteceu?

Reprodução / Internet

Mesmo sendo uma comédia, a série é baseada na vida real de Chris Rock. Assim, é fácil saber que Chris não passou no teste.

Reprodução

A nota mínima para ir para a faculdade, 735 pontos, até aparece escrita na van de Julius - e a câmera passa um bom tempo focando nesses números.

Reprodução/Todo Mundo Odeia o Chris

No entanto, não é uma "pista" para o resultado e sim, uma lembrança do peso do resultado do teste na reunião da família naquela noite.

Reprodução / Internet

Na vida real, Chris trabalhou num Red Lobster enquanto dava seus primeiros passos como comediante!

Reprodução
Publicado em 22 de novembro de 2023.