De uma live para as demissões

Como Rodrigo Constantino perdeu seus empregos

Por Leandro Carneiro

A polêmica e as consequências

O jornalista Rodrigo Constantino resolveu fazer uma live para o seu público. E a partir deste momento, sua vida não foi mais a mesma. Trabalhava em várias empresas e foi demitido.
Tenor

Saiu de onde?

Primeiro, a Jovem Pan. Na sequência, a Record. Por fim, a Rádio Guaíba. Ele ainda se mantém na Gazeta do Povo, que analisa a situação.
Reprodução/Instagram

A força da internet

Mas o que ele falou? Bom, Rodrigo fez comentários pesados sobre estupro, ofendeu as mulheres e muita gente começou a atacá-lo nas redes.
Tenor

Trecho principal

A parte mais destacada nas redes foi o trecho em que cria uma situação com um possível estupro de sua filha.
Reprodução/Instagram

'Fui para uma festinha, eu e três amigas, tinham 18 homens, bebemos muito, estava ficando com dois caras, acabei dormindo lá e fui abusada'. Ela vai ficar de castigo feio e eu não vou denunciar um cara desse. Vou dar esporro na minha filha, alguma coisa ela errou feio

Rodrigo Constantino

Guerra com a rainha

Uma das pessoas que acharam absurdo o que Constantino falou foi Anitta. E ela foi bem dura ao atacá-lo no Instagram.
Tenor

Coitada da sua filha e de você, que nunca vai saber quem são seus filhos de verdade porque nunca que vão compartilhar a vida deles com um ser vivo desse.

Anitta
Tenor

Já vi isso antes

Danilo Gentili foi outro a falar na história. E disse que quem defende o jornalista é hipócrita, pois são os mesmos que pedem sua demissão no SBT por criticar Bolsonaro.
Tenor

Sem arrependimento

Em suas redes, Rodrigo disse que foi demitido dos veículos por pressão dos anunciantes e ainda comemorou o crescimento em suas redes após a repercussão.
Reprodução/Instagram

Gazeta do Povo na contramão

Depois de ser desligado da rádio Jovem Pan, da Record, da Rádio Guaíba e do Correio do Povo, Rodrigo Constantino teve seu vínculo com o jornal Gazeta do Povo mantido.
Instagram/Reprodução

Ainda que não concordemos com a forma de muitos dos seus posicionamentos e com muitas das suas opiniões, continuamos acreditando na importância da diversidade de ideias e na importância do diálogo para a construção de uma sociedade melhor e de uma democracia cada vez mais madura, razão pela qual, após várias ponderações e análises, decidimos pela manutenção de Rodrigo Constantino em nosso quadro de colunistas.

Comunicado do jornal A Gazeta do Povo
Publicado em 06 de novembro de 2020.