No capítulo de quinta (07), da novela das 9 "Terra e Paixão" (Globo), Agatha (Eliane Giardini) foi assassinada e encontrada com três tiros no peito.
A vilã entrou no ar com a novela já em andamento e movimentou a trama, deixando um rastro de inimigos em Nova Primavera.
Agatha foi dada como morta durante a vida toda de Caio (Cauã Reymond). No início de "Terra e Paixão", Antônio (Tony Ramos) odiava o próprio filho pois o acusava de matar sua mãe no parto.
Porém, a morte da mulher era uma mentira. Ela armou tudo isso junto com o médico, que era seu amante, para fugir do marido violento.
Ao sair da prisão, acusada de matar Evandro, seu segundo marido, Agatha foi recebida do lado de fora por Angelina (Inez Vianna), que a levou de volta para a pequena cidade.
A princípio, a mãe de Caio parecia uma boa mulher, que só queria o perdão do ex e dos filhos.
No entanto, Irene (Gloria Pires) fica enfurecida ao saber que sua grande rival está viva. Ao saber disso, ela bola um plano para matar Agatha.
Mas, afinal, quem matou Agatha? Essa é a grande questão que rondará a trama nos próximos capítulos.
Entre os personagens com atitudes suspeitas temos:
No X (antigo Twitter), o público que assiste a novela já tenta descobrir o mistério.
"E agora? Quem matou Agatha? Todos muito suspeitos. Essa pulseira que o Marino encontrou é da Irene", palpitou um usuário da rede social.
Outra telespectadora brincou dizendo que vai ter bolão entre as famílias na noite de Natal.
"Tudo estrategicamente pensado pra todo mundo ficar no sofá no natal fazendo o bolão de quem matou a Agatha", escreveu.