Quanto mais, melhor

8 filmes sobre relacionamentos não monogâmicos

Por Fernanda Talarico

Os diferentes tipos de relacionamento aparecem cada vez mais em filmes: aberto, poliamor e outros. Entre dores e a felicidade de manter diferentes tipos de relação, Splash listou oito títulos para quem quer saber mais sobre o assunto e, quem sabe, aproveitar algo novo.
Divulgação

Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas

O segundo filme de 'Os Normais' traz o casal Vani (Fernanda Torres) e Rui (Luiz Fernando Guimarães) tentando apimentar o relacionamento. Para isso, eles buscam loucamente por uma parceira para um 'ménage à trois' e a trajetória até lá rende diversos momentos divertidos.
João Miguel Júnior/TV Globo

Newness

Um casal se conhece por um aplicativo e logo va morar junto. Eles decidem manter a relação aberta e esse arranjo traz à tona as pendências emocionais, inseguranças, questionamentos e padrões de relacionamento que os dois precisam entender -- juntos e individualmente.
Divulgação

Dona Flor e Seus Dois Maridos

Aqui, o relacionamento não-monogâmico acontece entre dois humanos e um espirito. Depois de ficar viuva, Dona Flor (Sônia Braga) se casa novamente, mas não esquece a relação que tinha com o finado marido. De tanto desejar o ex-esposo, ele aparece pelado e assim começa um trisal.
Reprodução

Canções de Amor

O casal Ismaël (Louis Garrel) e Julie (Ludivine Sagnier) chama a amiga Alice (Clotilde Hesme) para morar com os dois, assim, nasce um relacionemento a três. No entanto, um tragédia muda a vida deste trisal.
divulgação

Os Sonhadores

Dois irmãos franceses (sim, irmãos) começam a se relacionar sexualmente com um jovem americano de passagem pela França. Os três vivem momentos intensos de sexo e amor durante as semanas que passam juntos.
Giphy

Vicky Cristina Barcelona

Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) se apaixonam pelo sedutor Juan Antonio (Javier Bardem), que por sua vez mantém um relacionamento com a ex-esposa, Maria Elena (Penélope Cruz). Todos começam a se relacionar, mas nem todos se acostumam com a ideia do poliamor.
Reprodução

Águas Profundas

Um casal que passa por problemas na relação acredita que a melhor coisa a ser feita é abrir o realcionamento e deixar Melinda (Ana De Armas) ficar com quem ela quiser. No entanto, as pessoas com quem ela se relaciona começam a morrer e a culpa parece ser do marido (Ben Affleck).
divulgação

10 Regras Para Um Relacionamento Aberto

Um casal lida com as tentações da infidelidade. Eles planejam o casamento, mas seus melhores amigos, casados há muitos anos, resolvem compartilhar o segredo que mantém a relação deles excitante. Porém, esse segredo acaba causando uma série de confusões entre eles.
Divulgação
Publicado em 10 de Maio de 2022.