Na TV e no cinema

Os personagens mais marcantes do ator Paulo Gustavo

O que não falta na trajetória de Paulo Gustavo, que estava na ativa desde 2004, são personagens marcantes, que nos fazem rir e, de vez em quando, chorar (de emoção ou por causa das gargalhadas mesmo).
Divulgação/TV Globo

Dona Hermínia

Sua mais célebre personagem é a querida dona Hermínia Amaral, dona de casa divorciada, hiperativa, desbocada e mãe zelosa. Ela foi inspirada em Déa Lúcia, mãe do humorista.
AG NEWS
O ator estreou a personagem no longínquo ano de 2004, quando fez a peça "Surto". Depois, a levou para a encenação "Minha Mãe É uma Peça" (2006), que ganhou três adaptações para o cinema, entre 2013 e 2019.
Reprodução/Minha Mãe É Uma Peça

Delegado Lupicínio

Paulo Gustavo, muita gente não se lembra, fez seu primeiro papel em rede nacional no "Sítio do Picapau Amarelo" (TV Globo), em 2007, como o delegado Lupicínio. Ele não tem boas recordações pois tinha de "fingir que era hétero" na produção.
Divulgação/TV Globo

Renée

Na minissérie "Divã" (TV Globo), Paulo Gustavo fez o cabeleireiro Renée, melhor amigo da protagonista Mercedes (Lilia Cabral), uma mulher recém-divorciada que redescobre o prazer dos romances e da liberdade.
Reprodução/Multishow

Senhora dos Absurdos

No humorístico "220 Volts" (Multishow), Paulo Gustavo pôde mostrar todo seu talento criativo com personagens como a Senhora dos Absurdos, mulher absurdamente elitista e preconceituosa, mas igualmente cômica.
Reprodução Multishow

Anjo Gabriel

No mesmo programa, ele deu vida ao arcanjo sincerão Gabriel, sem paciência alguma para os tipos certinhos que batem à porta do céu, assim como para fiéis com problemas mundanos.
Reprodução/Multishow

Sem Noção

E quem se lembra do Sem Noção, o retrato de um homem hétero babaca cheio de autoestima, mas paupérrimo em conteúdo? Deboche em sua melhor forma.
Reprodução/Multishow

Mulher de Época

Ainda no "220 Volts", o humorista foi a Mulher de Época, uma personagem de saco cheio das caretices de seu tempo, louca para viver a liberdade de costumes dos anos 2000.
Reprodução/Multishow

Valdo

Paulo Gustavo fez Valdomiro Lacerda, o malando protagonista de "Vai que Cola" (Multishow), um sujeito que abandona uma vida cheia de luxo no Leblon para viver em uma pensão no Méier, no subúrbio do Rio, fugindo da Polícia Federal.
Reprodução/Multishow

Angel

Ainda no humorístico do Multishow, Paulo Gustavo viveu Angel, uma brasileira que mora nos Estados Unidos e sonha em conseguir seu green card.
Reprodução/Multishow

Rique

Em "A Vila", projeto que estreou em 2017, o humorista interpreta Rique, um ex-palhaço de circo atrapalhado que passa a viver em uma vila à la "Chaves".
Reprodução/Multishow
Publicado em 15 de abril de 2021.