Ho ho ho!

Filmes de natal para aquecer o coração

Por Laysa Zanetti

Ele chegou!

Dezembro está entre nós! Mariah Carey já está subindo nos rankings das artistas mais ouvidas e Simone em breve aparece para perguntar o que você fez. E isso quer dizer uma coisa:
VH1/Reprodução

Temos a desculpa perfeita para maratonar filmes de natal!

Mas por onde começar?
20th Century Studios/Reprodução

Esqueceram de Mim

Clássico é clássico! Kevin McCallister segue sendo uma ótima companhia para o Natal, seja esquecido em casa ou perdido em Nova York. A franquia encanta gerações desde a década de 1990, e é difícil pensar em um dia 24 de dezembro sem o personagem de Macaulay Culkin na TV da sala.
Divulgação

Expresso Polar

Inspirado no clássico livro infantil de Chris Van Allsburg, o filme animado conta a história de um garoto que não acredita mais em Papai Noel, mas embarca em uma aventura rumo ao Polo Norte para aprender que a magia da vida nunca acaba.
Divulgação

O Estranho Mundo de Jack

Seja Natal ou Dia das Bruxas, a história de Jack Skellington é sempre uma boa pedida. Depois de anos reproduzindo a mesma rotina, o Rei das Abóboras se encanta pelo espírito natalino e decide sequestrar o Papai Noel para fazer seu próprio Natal.
Touchstone/Reprodução

O Grinch

Outro clássico que capta o espírito natalino à perfeição, o filme é baseado no conto publicado em 1957 por Dr. Seuss. Jim Carrey dá vida à criatura que odeia o Natal e decide roubá-lo da Quemlândia, mas acaba se encantando pela bondade de uma doce garotinha.
Divulgação

Klaus

Lançado em 2019 pela Netflix, o longa indicado ao Oscar conta a história de um carteiro e um fabricante de brinquedos, que cultivam uma amizade improvável e levam alegria a uma cidade obscura. Acredite: é de encher o coração de amor.
Divulgação/Netflix

Milagre na Rua 34

Estrelado por Mara Wilson, a eterna Matilda, este drama adorável é a refilmagem de um clássico de 1947, "De Ilusão Também Se Vive". O filme acompanha a pequena Susan, que é confrontada por um homem que diz ser o verdadeiro Papai Noel -- em quem ela não acredita.
20th Century/Divulgação

Uma Segunda Chance para Amar

Ah, o que seriam dos filmes de Natal sem um belo romance clichê? Este, estrelado por Emilia Clarke ("Game of Thrones") e Henry Golding ("G.I. Joe") é inspirado na canção "Last Christmas", do Wham!, e é um prato cheio para os românticos irrecuperáveis.
Divulgação
Publicado em 01 de dezembro de 2021.