Do pior ao... pior

Bonecos do Mal do Cinema e da TV

Por Laysa Zanetti

Bonitinhos ou ordinários?

Eles podem até parecer simpáticos e inofensivos à primeira vista, mas nas mãos de um diretor apaixonado pelo terror, podem fazer parte dos seus piores pesadelos. Você se lembra dos bonecos mais assustadores que já pintaram nas telinhas e nas telonas?
Reprodução/Internet
Recentemente, não foram poucos os bonecos que viraram estrelas de franquias de terror. E, já que estamos chegando ao fim do mês das bruxas com direito ao retorno do inigualável Chucky, resolvemos lembrar aqui os "brinquedos assassinos" mais icônicos do audiovisual.
Reprodução

Chucky

Como começar por outro? O boneco "possuído" pelo espírito do serial killer Charles Lee Ray está por aí desde 1988, e já foi figurinha repetida na "Tela de Sucessos", do SBT. Agora, ele continua sua fama mesmo é no Star+, com família e tudo.
Reprodução

Annabelle

Outra que é dona da própria franquia, a Annabelle tem uma história sinistra por trás, já que é inspirada em uma história bastante real! A boneca de verdade, que existe, fica bem guardada no museu de Lorraine Warren, dentro de uma caixa que jamais deve ser aberta. Teria coragem?
Reprodução/Instagram

Brahms

Protagonista de "Boneco do Mal" (2016) e da sequência, Brahms faz um belo trabalho enganando o público e a babá que é contratada para cuidar dele. Os filmes podem até não assustar muito, mas Brahms bem que tenta.
Reprodução

Slappy, de "Goosebumps"

Ok, certamente não é dos maaaais assustadores, já que Slappy é de uma franquia infanto-juvenil que não pesa tanto nos elementos de terror. Mesmo assim, nos filmes de 2015 e 2018, ele certamente é o mais "endiabrado" da turma
Reprodução

Palhaço Poltergeist

O boneco-palhaço possuído por um espírito de "Poltergeist" (1982) é provavelmente um dos motivos por que muitos de nós temos medo de palhaços. É sobre isso! E está tudo bem.
Reprodução

Billy, de "Jogos Mortais"

Com seu triciclo, sua gravata-borboleta e o seu terninho aprumado, o fantoche de "Jogos Mortais" foi responsável por perturbar muitas noites de sono, servindo sempre como um lembrete "fofo" do quão perturbadora toda a franquia realmente é.
Reprodução

A boneca de "Round 6"

E falando em "Jogos Mortais", o que seria desta lista sem ELA, a última sensação da Netflix? Nossa lendária responsável pelo primeiro jogo da série coreana "Round 6" não poderia ficar de fora. Afinal, se existe uma boneca que dominou 2021, provavelmente foi ela.
Reprodução
Publicado em 27 de outubro de 2021.