De Miley Cyrus a Foo Fighters

Quais foram os 10 maiores shows do Lollapalooza no Brasil?

Por Weslley Neto

Grandes atrações

A 10ª edição do Lollapalooza no Brasil acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de março em São Paulo. Splash selecionou quais foram os principais shows que o festival já promoveu na capital paulista.
Rubens Cavallari/Folhapress

Florence + The Machine (2016)

Segundo publicação da revista Veja na época, a cantora virou "a cara do festival". "Ela fez sua parte e entregou um final classudo e digno de aplausos", avaliou sobre o último show da edição de 2016.
Mauricio Santana/Getty Images

Arctic Monkeys (2019)

A banda britânica fugiu da "Síndrome de Peter Pan" e assumiu um novo momento artístico durante a apresentação, divulgou a revista Rolling Stones na época.
Santiago Bluguermann/Getty Images

Eminem (2016)

A apresentação do rapper foi "uma verdadeira coletânea de hits de proporções mundiais, rimando com a agilidade habitual entre os refrões conhecidos até por quem não conhece a obra", analisou a Rolling Stone.
Barry Brecheisen/Getty Images

Foo Fighters (2012)

O grupo foi o principal destaque da primeira edição do Lollapalooza em São Paulo. Eles "executaram um show intenso, competente e pouco óbvio no repertório", segundo avaliação da Rolling Stone.
Kevin Mazur/Getty Images

Kendrick Lamar (2019)

O rapper se destacou no festival por "demonstrar muita energia" no palco. A apresentação contou com "Mãos em constante movimento, pulos e celulares equilibrados em meio ao frenesi".
Prince Williams/Getty Images

Red Hot Chili Peppers (2018)

Segundo a Folha de S. Paulo, os americanos "conseguiram apresentar um show diferente do que haviam feito" no Rock in Rio de 2017, além de "mostrarem ter apelo de sobra para lotar festivas".
Alexandre Schneider/Getty Images

Metallica (2017)

A banda norte-americana apresentou "um show pesado" e "provou" que continua como um dos grandes nomes do thrash metal em sua terceira passagem pelo Brasil.
Mauricio Santana/Getty Images

Miley Cyrus (2022)

A cantora reuniu mais de 100 mil pessoas em uma apresentação com direito a parceria com Anitta, estabelecendo um recorde no festival.
Mauricio Santana/Getty Images

Pearl Jam (2013)

A banda de rock norte-americana encerrou a edição do festival com uma homenagem ao Ramones e um discurso pró-casamento gay, conforme relato da revista Rolling Stone.
Jason Squires/Getty Images

Arcade Fire (2014)

O grupo homenageou o Brasil com uma introdução de "O Morro Não Tem Vez", canção de Tom Jobim. Eles também assobiaram "Aquarela do Brasil" e tocaram "Nine Out Of Ten", de Caetano Veloso.
Victor Moriyama/Getty Images
Publicado em 23 de março de 2023.