Expresso de Hogwarts

Qual é a ordem dos filmes de 'Harry Potter'?

Por Ana Carolina Silva

Alohomora!

Pronto, abrimos os portões da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Os oito filmes de 'Harry Potter' estão no HBO Go, mas você sabe qual é a ordem deles? Splash vai te guiar nesta jornada mágica.
Reprodução

1. Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)

A história começa aqui, quando Harry descobre que é um bruxo e que seus pais foram assassinados pelo vilão Voldemort. Aos 11 anos, ele conhece Rony, Hermione e o mundo da magia.
Warner

2. Harry Potter e a Câmara Secreta (2002)

O nosso segundo ano em Hogwarts revela mistérios sombrios: alguns alunos são petrificados e um perigo mortal ronda o castelo. Será que Harry Potter é o herdeiro de Sonserina?
reprodução/Warner

3. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004)

Harry está virando adolescente e a saga adota um tom mais pesado a partir daqui. Depois de fugir da casa dos tios, nosso herói descobre que um assassino fugiu de Azkaban, a prisão dos bruxos, e está à solta.
Warner

4. Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005)

Duas competições movimentam o mundo bruxo: a Copa Mundial de Quadribol e o Torneio Tribuxo, que será disputado em Hogwarts. As coisas ficam bem sérias e uma morte se aproxima...
reprodução/Warner

5. Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007)

As forças das trevas estão mais ameaçadoras agora, com direito a uma espécie de ditadura em Hogwarts. A professora Umbridge é cruel e faz Harry escrever frases com cortes na mão.
Warner

6. Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009)

Ferrou de vez. Aqui, Harry e Dumbledore farão descobertas mais tensas sobre Voldemort e o que ele fez no passado (algo que o fortalece ainda mais). Medo desse menino psicopata...
reprodução/Warner

7. Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 (2010)

Harry, Rony e Hermione estão sozinhos no mundo e longe de Hogwarts, enfrentando a solidão, o medo e os ataques de comensais da morte, seguidores de Voldemort.
reprodução/Warner

8. Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (2011)

Aperte os cintos para o capítulo final. A grande batalha em Hogwarts vai opor Harry e seus aliados contra o exército de Voldemort. Agora, é matar ou morrer (e muita gente vai morrer).
Warner

Para não esquecer:

  • HP e a Pedra Filosofal
  • HP e a Câmara Secreta
  • HP e o Prisioneiro de Azkaban
  • HP e o Cálice de Fogo
  • HP e a Ordem da Fênix
  • HP e o Enigma do Príncipe
  • HP e as Relíquias da Morte 1
  • HP e as Relíquias da Morte 2
Arte UOL
Publicado em 24 de janeiro de 2021.