Nem tudo são flores nos bastidores de "Os Infiltrados", um dos filmes mais brilhantes da carreira de Martin Scorsese.
Vencedor de Oscars de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição em 2007, o longa gerou diferentes reações entre os atores da produção.
Mark Wahlberg, por exemplo, entregou uma atuação memorável como Dignam, recebeu uma indicação ao Oscar pelo papel, mas não tem boas lembranças.
Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, o artista soltou o verbo:
"Eu fiquei um pouco p*** com algumas coisas, mas no fim das contas, tudo funcionou, eu acho. Originalmente, eu pegaria outro papel".
Outros artistas do elenco ficaram satisfeitos. Matt Damon fez uma entrega total e imergiu no cotidiano policial, trabalhando em uma estação de polícia de Massachusetts, o que trouxe realismo à sua atuação.
Já Jack Nicholson como Costello tem uma atuação intensa e convincente, e é um dos pontos altos do filme.
Inicialmente, Nicholson recusou o papel, mas foi persuadido por Scorsese e DiCaprio, atraído pela oportunidade de voltar a interpretar um vilão após uma série de comédias.
"Os Infiltrados" mergulha na guerra entre a polícia e o crime organizado em Boston, com Leonardo DiCaprio interpretando Billy Costigan.
Billy é um jovem policial incumbido de se infiltrar na máfia liderada por Frank Costello, vivido por Nicholson.
Paralelamente, Damon assume o papel de Colin Sullivan, um criminoso que se infiltra na polícia como informante de Costello.
Ambos personagens enfrentam o perigo constante de serem descobertos, vivendo sob a tensão de suas identidades duplas.
?Os Infiltrados?, de Martin Scorsese, está disponível no Max.