Primeiro dia!

O que rolou nas estreias do 'BBB'?

Por Daniel Palomares

Chegou o dia!

É o primeiro dia de "BBB", e a gente já sabe que vai ver o pessoal se abraçando e comemorando a chegada na casa mais vigiada do Brasil. Mas será que você se lembra do que rolou nas estreias de outras temporadas?
Divulgação/Victor Pollak/TV Globo

Pouca gente

O programa já teve temporadas que se iniciaram com poucos participantes. No "BBB 17", duas duplas de gêmeos se enfrentaram num paredão que só deixaria um de cada na casa. Dali saiu a campeã do ano, Emilly!
Divulgação/TVGlobo/Paulo Belote

Em família

No "BBB 18", o jogo começou com quatro membros da mesma família na casa, sendo que dois deles seriam escolhidos pelo público para embarcar na disputa. Ayrton e sua filha, Ana Clara, cumpriram a missão!
Reprodução/TvGlobo

De última hora

Também teve edição com elenco incompleto na estreia. Foi o caso do "BBB 4", em que Thiago e Cida, que se consagrariam os finalistas da temporada, entraram na casa depois de todos, após vencerem votação do público.
TV Globo/Jaq Joner

Muro

No "BBB 9" e no ano passado, os brothers e sisters entraram numa casa dividida por um muro. No "BBB 20", os dois grupos inclusive disputaram uma imunidade coletiva. Os participantes do "BBB 14" também competiram em prova por imunidade em grupo na primeira noite.
Divulgação/Victor Pollak/TV Globo

Cada um na sua tribo

É comum que os participantes entrem divididos em grupos. No "BBB 10", no "BBB 11" e no "BBB 16", a casa tinha quatro grupos de acordo com características físicas ou idades. No "BBB 12", foi Selva x Praia.
reprodução/Globo

Imunidade

No primeiro dia do "BBB 11", após ter sido votada como a mais rejeitada pelos outros brothers, Michelly ganhou imunidade. Neste ano, seis brothers, incluindo Fiuk, já entraram no jogo imunes.
Divulgação/John John Rocks/Daniela Ramiro

Resistência

Imagina o primeiro dia do programa já ser marcado por uma prova de resistência? Foi o que rolou no "BBB 4" e no "BBB 10", valendo a liderança, e no "BBB 12", valendo imunidade.
TV Globo

Paredão!

É berlinda que você quer? No "BBB 7", dois casais, Juliana e Ayrton, Flávia e Alan Pierre, foram emparedados de cara, logo no primeiro dia, após perderem uma prova.
Reprodução / Instagram / @flavia_viana

1% já foi...

Calma! Foi só o primeiro dia. Ainda tem 99 pela frente e muita coisa para rolar... E vamos de "BBB 21!"
reprodução/Twitter
Publicado em 26 de janeiro de 2021.