Tudo errado!

O desastroso casamento de Raia e Frota

Por Daniel Palomares

Tinha tudo pra dar errado...

E deu! A história do confuso casamento de Claudia Raia e Alexandre Frota em dezembro de 1986 é a que abre o livro de memórias da atriz, "Sempre Raia um Novo Dia". E pra quem pensa que desgraça pouca é bobagem, olha só o passo a passo do desastre matrimonial...
Tenor

A caminho da igreja

Claudia precisou ir deitada e completamente imóvel do hotel até a Igreja da Candelária, no Rio, porque não cabia sentada com seu penteado enorme. Enorme também era o véu de tule da noiva: 18 metros de comprimento, equivalente a um prédio de seis andares!
Tenor

Saudades de aglomerar?

Quando conseguiu descer do carro, Claudia se deparou com uma surpresa: uma multidão de 10 mil pessoas lotava os arredores da igreja para acompanhar o casamento! Na semana anterior, Frota tinha anunciado no "Programa do Chacrinha" todos os detalhes da união...
Tenor

Quase Cinderela

Tentando atravessar o mar de gente até a igreja, Claudia teve um dos sapato roubados por uma fã. Precisou se equilibrar no salto que restava e na ponta do outro pé. Sorte que ela era bailarina!
Tenor

Pare agora!

Na porta da igreja, quando Claudia se preparava para entrar, sua mãe, Odette, fez um último pedido. "Minha filha, não casa. Esse homem não é pra você!", alertou. Não é que ela estava certa?
Giphy

Não desiste nunca!

Mas Claudia é brasileira e não desiste tão fácil. Afinal, como ela ia abandonar 20 casais de padrinhos, 3 mil convidados com crachá, amigos, familiares, atores, atrizes, diretores de TV e uma festa para 500 pessoas no Copacabana Palace?
Tenor

Fingindo costume

Para não entregar que estava desconfortável sem um dos sapatos, Claudia dava sorrisos efusivos a todos os convidados, que incluíam nomes como Chico Anysio, Betty Faria e Walter Clark.
Tenor

Pelo menos isso...

O convite do casamento era chiquérrimo, primeiro trabalho profissional do diretor de arte Giovanni Bianco, que depois foi diretor-geral da Vogue Itália e trabalhou por uma década com Madonna!
Tenor

Cadê todo mundo?

Chegando perto do altar, Claudia notou a ausência de sua família. Sua mãe e sua irmã não estavam mais ali. Só depois do "sim", ela descobriu que Odette tinha tido uma hemorragia emocional e precisou ser levada ao hospital. Pelo menos deu tempo de se recuperar até a hora da festa no Copacabana Palace!
Tenor

E o buquê?

Acredite se quiser: sem familiares ao redor na hora de atirar o buquê, não restou dúvida: Claudia acabou entregando as flores pra ninguém menos do que Chacrinha!
Reprodução/TV Globo

Lua de mel conturbada

Para a lua de mel, Raia e Frota decidiram por um cruzeiro pelo Havaí. Perfeito? É claro que não! A atriz teve a ideia de levar vários chapéus de linho e palha, feitos especialmente para ela, só que eles não cabiam na cabine. O que o marido fez? Jogou todos ao mar!
Giphy

(In)felizes para sempre

Dos oito dias de lua de mel, Claudia e Frota ficaram cinco sem trocar uma palavra. Apesar do começo conturbado, a relação entre os dois não foi de todo o mal e durou cinco anos.
Tenor

Nós tínhamos não só atração física, mas também uma química perfeita.

Claudia Raia
Tato Belline/Divulgação
Publicado em 18 de novembro de 2020.