O ano é deles!

8 famosos que comemoram 80 anos em 2022

Por Fernanda Talarico

2022 é um ano importante para a classe artística, com diversos nomes famosos -- nacionais e internacionais -- comemorando 80 anos de vida!
Giphy
Para você ficar por dentro dos aniversários deste ano, Splash separou 8 grandes artistas que completam oito décadas nos próximos meses.
Giphy

Caetano Veloso

No dia 7 de agosto de 2022, o músico comemorará 80 anos. Com uma das personalidades mais polêmicas e aclamadas do Brasil, Caetano Veloso é um dos célebres aniversariantes da lista.
Reprodução/Tv Cultura

Gilberto Gil

O músico e ex-Ministro da Cultura apaga as velinhas em 26 de junho. Em 2022 também é comemorado os 50 anos do álbum 'Expresso 2222', título de 1972 que celebra a volta de Gil ao Brasil depois do exílio na Europa.
Reprodução/Instagram

Milton Nascimento

No dia 26 de outubro comemoraremos os 80 anos do querido Bituca. Conhecido mundialmente, Milton Nascimento é um dos maiores nomes da música brasileira de todos os tempos.
Divulgação

Paulinho da Viola

O sambista carioca faz 80 anos no dia 12 de novembro. Recentemente diagnosticado com covid-19, Paulinho da Viola se recupera bem e disse estar "apenas com sintomas leves e devo essa proteção ao fato de ter tomado as 3 doses da vacina".
Hiroyuki Ito/Getty Images

Paul McCartney

Os 80 anos de Paul McCartney serão comemorados no dia 18 de junho deste ano. E, mesmo com idade avançada, o ex-Beatle continua fazendo shows por todo o mundo e lançando novos álbuns.
Mary McCartney / Divulgação

Susana Vieira

Sônia Maria Vieira Gonçalves, também conhecida como Susana Vieira, conta com uma longa carreira como atriz brasileira e celebra seus 80 anos no dia 23 de agosto.
Reprodução/Instagram

Martin Scorsese

Um dos grandes nomes do cinema mundial -- e maior inimigo da Marvel -- também faz 80 anos em 2022. Martin Scorsese chega às 8 décadas de vida no dia 17 de novembro deste ano e já está desenvolvendo seu novo trabalho, 'Killers of the Flower Moon'.
Dia Dipasupil/Getty Images

Harrison Ford

Os 80 anos também chegarão para o eterno Indiana Jones, Han Solo e Rick Deckard. O ator e piloto de avião apagará as velinhas no dia 13 de julho.
Williams Racing
Publicado em 22 de janeiro de 2022.