Amor livre

Além de Demi, veja mais famosos que declararam ser pansexuais

Por Marcela Ribeiro

Pan

Demi Lovato falou abertamente sobre sua sexualidade: "É, pansexual. (Eu gosto de) qualquer coisa na verdade", disse em no podcast "The Joe Rogan Exprience".
Reprodução/Instagram

Vergonha de assumir

A cantora lembrou que seu despertar sexual surgiu ao ver o beijo de Sarah Michelle Gellar e Selma Blair no o filme "Segundas Intenções". "Senti muita vergonha porque, crescendo no Texas como cristã, isso é muito condenado. Eu escondi isso antes mesmo de conseguir processar o que havia sentido".
Reprodução

Mas afinal, você sabe o que é pansexual?

É uma pessoa que sente grande atração física, amor ou desejo por por outras pessoas, independentemente de sua identidade de gênero ou sexo biológico. De acordo com o Manual de Comunicação LGBTI+ da Aliança Nacional LGBTI e Rede GayLatino, "a pansexualidade é uma orientação que rejeita especificamente a noção de dois gêneros e até de orientação sexual específica".
UOL

Bianca Andrade, a Boca Rosa

A influenciadora revelou ser pansexual em um vídeo no TikTok, no ano passado, que mostrava bandeiras dos movimentos LGBTQI+. Quando a bandeira pan foi mostrada na tela, a ex-BBB escreveu "meu caso". "Sobre ser livre para amar. Um beijo para todos da nossa bandeira LGBTQIA+. Nós somos fodas", disse.
Reprodução/Instagram

Reynaldo Gianecchini

o ator usou o termo "pan", de pansexual, para definir sua orientação sexual. "Dizem que sou gay, mas não me considero assim. Eu me considero tudo ao mesmo tempo. Se existir uma palavra para mim, então é 'pan' [pansexual], porque 'pan' é tudo'", disse à agência EFE no ano passado.
Reprodução/Instagram

Miley Cyrus

Miley disse em entrevista à Variety, em 2016, que se considera pansexual e falou que desde cedo questiona gênero e sexualidade. "Odeio o termo bissexual porque ele me coloca em uma caixa. Eu não penso nas pessoas como sendo homens ou mulheres".
Reprodução/Instagram

Preta Gil

A cantora se declarou pansexual durante live com a revista Vogue no ano passado. "Só comecei a cantar e ir para frente das câmeras depois dos 28 anos, e, antes disso, eu me relacionava com mulheres, inclusive, iniciei minha vida amorosa e sexual com uma pessoa do sexo feminino".
Reprodução/Instagram
Preta continuou dizendo que as pessoas podem ter uma imagem heterossexual dela por se relacionar com homens. "Mas sou pansexual. Gosto de gente".
Reprodução/Instagram

Cara Delevigne

A modelo e atriz inglesa disse em entrevista à Variety que se identifica como pansexual. "Independentemente de como a pessoa se identifica, eu me apaixono pela pessoa. Me sinto atraída pelo ser humano."
Reprodução/Instagram

Janelle Monáe

Apesar de já ter dito que era bissexual, ela se identificou depois como pansexual após entender melhor o significado. "Estou aberta para aprender mais sobre quem eu sou.", disse a cantora.
AFP

Bella Thorne

Inicialmente a atriz se identificava como bissexual, mas deu uma nova declaração sobre sua orientação sexual. "Na verdade, sou pansexual e não sabia disso", explicou em participação no programa "Good Morning America", no canal de TV ABC. "Não tem que ser 'ela' ou 'ele', um 'isto', um 'aquilo'. Literalmente, você gosta de personalidade... Se você gosta, você só gosta".
Reprodução/Instagram
Publicado em 30 de março de 2021.