Mudanças na Globo

De Mateus Solano a Gio Antonelli: quem deixou a emissora em 2023?

Por Splash, em São Paulo

A Globo está mudando o modelo de contrato com atores e outros profissionais da dramaturgia. Ao longo dos últimos anos, por exemplo, a emissora reduziu drasticamente o elenco fixo e passou a priorizar os vínculos por obra. Veja quem já deixou o canal em 2023!
Divulgação / TV Globo

Mateus Solano

O ator deixou a Globo após 20 anos de contrato com a emissora. Ele, que estreou no canal em 2003, participou de produções como Paraíso Tropical (2007), Amor à Vida (2013) e Quanto Mais Vida, Melhor! (2021).
Sergio Santoian/Divulgação

Giovanna Antonelli

Gio também não renovou o vínculo com o canal da família Marinho. A atriz, que estava há 23 anos na empresa, fez sucesso em tramas como Laços de Família (2000), O Clone (2001) e Segundo Sol (2018).
Divulgação

Gabriela Duarte

A atriz saiu da Globo após 34 anos na emissora. A filha de Regina Duarte, 75, também entrou para a lista de talentos da emissora que não renovaram o contrato de longo prazo.
Gabo Morales/Universa

Ricardo Waddington

Waddington deixou o canal carioca após 40 anos. O diretor atuava profissionalmente na Globo desde 1985, e esteve à frente de produções de sucesso como Vale Tudo, Tieta, Quatro por Quatro, Presença de Anita, A Favorita, Avenida Brasil e O Canto da Sereia.
Reprodução/Instagram

Bruna Linzmeyer

A atriz também não é mais funcionária da emissora. Ela deixou a empresa após 12 anos de contrato. "Sempre vou me sentir em casa nessa empresa?, escreveu a artista, no Instagram.
Globo/João Miguel Júnior
Publicado em 22 de abril de 2023.

Veja Também