1941 - 2021

Maridão, antipático e caipira: quem era Charlie Watts

Por Fernanda Talarico

Um dos grandes nomes da música mundial, Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones, morreu aos 80 anos. sendo 58 destes, junto à banda. Com uma vida mais reclusa que as de seus companheiros, detalhes sobre o músico são menos conhecidos do público. Por isso, Splash te conta quem era Charlie Watts.
Reprodução

Maridão

Diferente dos colegas de Rolling Stones, Watts ficou 57 anos casado com a esposa Shirley Ann Shephard. O segredo para tantos anos? 'Eu não sou realmente um rockstar', revelou ao NME.
Dave Hogan/Hulton Archive/Getty Images

Primeiro pai

Charlie Watts foi o pioneiro entre os Rolling Stones no quesito paternidade: a sua única filha, Seraphina, nasceu em 1968.
Marcelo Soubhia/Folhapress

Sempre presente

O baterista entrou para a banda em janeiro de 1963 e, desde então, nunca faltou em nenhum show. Ou seja: todas as apresentações dos Rolling Stones contaram com a presença de Watts.
Divulgação

Álbuns

Mesmo não sendo membro fundador da banda, ele esteve em todos os 30 álbuns de estúdio gravados pelos Rolling Stones.
Mark and Colleen Hayward / Redferns

Antipático?

Por ser mais reservado e não gostar de dar entrevistas, Watts chegava a ser considerado pelos fãs e pela imprensa como o ranzinza do grupo.
Andrew Cowie/AFP Photo

Treta

Keith Richards conta que Charlie Watts deu um soco em Mick Jagger quando, às 5h00 da manhã, o cantor ligou para o quarto do colega e perguntou onde estava o 'seu baterista'. Watts desligou o telefone e foi pessoalmente dar um soco em Jagger. 'Nunca mais me chame de seu baterista', disse.
Divulgação

Outros amores

Mesmo sendo considerado um 'dinossauro do rock', o amor musical de Watts era o jazz e o blues. Ele via o rock e os Rolling Stones como trabalho.
Divulgação

Artes

Charlie Watts também era designer gráfico e estudou na Harrow Art School. Ele chegou a criar cenários para shows e capas de álbuns, como foi o caso de 'Between the Buttons', de 1967.
Reprodução

Carreira solo

O artista lançou sete álbuns solo ao longo da carreira, sendo o primeiro deles 'Live at Fulham Town Hall', de 1986, e o último 'The Magic of Boogie Woogie', de 2010.
Reprodução Twitter

Na estica

Em 2006, a revista Vanity Fair elegeu Charlie Watts como uma das celebridades mais bem vestidas do ano.
Divulgação

Vida no campo

O baterista tinha uma fazenda em Devonshire, Inglaterra, onde criava cavalos e dava abrigo a cachorros abandonados.
Reprodução/ Instagram

Crise da Meia-Idade

Apesar de levar uma vida bastante saudável, Charlie Watts enfrentou um período de abuso no uso de drogas e álcool durante os anos 1980. Ele atribui este momento à 'crise da meia-idade'.
Reprodução/ Sante D'Orazio
Publicado em 24 de agosto de 2021.