Ai, Brasil!

Gil do Vigor é da Globo! Quais programas seriam a cara dele?

Gil da massa

Gilberto Nogueira, que deixou o Brasil apaixonado com sua histórica participação no "BBB 21", fechou contrato --com toda pompa, circunstância e crachá!-- com a TV Globo.
Reprodução/Globo
Depois de algumas participações em programas da emissora, ele mostrou que tem mesmo jeito para a televisão. E nós sugerimos, aqui, algumas funções que seriam a cara desse pernambucano indignado.
Reprodução/Globo

"Encontro"

Gil, que divertiu toda a gente na entrevista do "Encontro com Fátima Bernardes", poderia ganhar um quadro no programa. Mas o mundo não é o bastante para o economista pop e queremos vê-lo ainda mais presente na grade de programação da Vênus Platinada.
Tenor

"Jornal Nacional"

Por respeito a William Bonner, o tio do "Jornal Nacional", não sugerimos uma substituição. Mas o ex-BBB bem que poderia cobrir férias ou entrar nos rodízios de fim de semana. Afinal, Gil já mostrou que é bom em explicar conceitos difíceis de forma simples, como fez com a inflação do país.
Reprodução/Globo

"Domingão"

"Domingão da Cachorrada", eis o nome do programa dominical para quando Fausto Silva deixar a TV Globo, no fim do ano. Sai "Ô loco, meu" e entra "O Brasil tá lascado". Gil, ímã de atenção popular, poderia bem cumprir a função de apresentar quadros e entrevistar famosos nas tardes de domingo.
Tenor

"Mais Você"

Gil trabalhando com Ana Maria Braga é receita de sucesso --mais do que bolo de cenoura com calda de chocolate. Em sua participação no programa, ele mostrou que tem sintonia com a apresentadora.
Reprodução/Globo

Comentarista de reality

O vigoroso mostrou que não é só especialista em "BBB". Ele sabe dar pitaco também em outros reality shows e já previu que "No Limite" vai ter cachorrada. Que tal um espaço para suas análises televisivas?
Reprodução/Globo

Ator de novela

Grazi Massafera está aí para mostrar que, para um ex-BBB, nunca é tarde para começar a atuar nem para ser reconhecido na profissão. Adoraríamos papéis cheios de "tcháki-tcháki" para Gil, em nome de Jesus.
Tenor

Repórter esportivo

Gil pode não ser crossfiteiro nem boleiro como Arthur Picoli, mas não esconde seu gosto por esportes. O economista se diz tanto torcedor do Corinthians quanto do Sport, em iguais medidas. Como ele se sairia como integrante do "Globo Esporte"? Talvez desse jogo, viu!
Reprodução/Globo

Programa sob medida

Gil disse a Ana Clara, no "Plantão BBB", que gostaria de participar do "Zorra Total" (antes de ser informado pela apresentadora de que o programa não existia mais). Que tal um homorístico, um programa de entrevistas ou de auditório para esse fenômeno?
Reprodução/Globo
Publicado em 12 de Maio de 2021.