De Kadu Moliterno a Stênio Garcia

Grandes nomes da TV brasileira pedem novas oportunidades para voltar às telinhas e, claro, melhorar a vida financeiramente

Por Tiago Minervino

Em um período no qual o desemprego é uma realidade cada vez mais constante na vida dos brasileiros, a falta de trabalho bateu até na porta de grandes nomes da TV, que, subitamente, se viram sem oportunidades no mercado, sobretudo quando se está na terceira idade.
Getty Images

Sem espaço

É o caso de personalidades marcantes de produções da TV Globo, como os atores Kadu Moliterno, Stênio Garcia e Marcos Oliveira que, outrora medalhões da emissora, passaram a pedir emprego para se sustentar.
Divulgação/TV Globo

Kadu Moliterno

Ex-galã global, Kadu Moliterno pede por uma chance para retornar às novelas. A Splash, o ator disse que aguarda uma oportunidade, mas os convites não têm chegado. "Aproveito para pedir um emprego. Quero que as pessoas saibam que o Kadu quer e precisa trabalhar", declarou, ressaltando que "o ruim é ficar parado" pois "parece que a vida acaba".
Divulgação/TV Record

Stênio Garcia

O veterano foi dispensado da Globo em 2020, em plena pandemia de coronavírus, e foi às redes sociais para pedir emprego. Na ocasião, o famoso clamou os autores da emissora que o escalassem para alguma novela "para que eu possa continuar trabalhando", mas não obteve êxito. "Eu dependo disso para me manter vivo", afirmou.
Reprodução/ Instagram

Marcos Oliveira

Conhecido como Beiçola de "A Grande Família", Marcos Oliveira também foi dispensado da Globo e não teve vergonha de pedir ajuda em público. "Claro que eu não quero ser protagonista, mas dá para fazer uma participação, uma personagem de quinta. A gente faz qualquer coisa", contou a Splash. Desempregado, Oliveira recorreu às redes sociais no mês passado para pedir ajudar a fim de custear uma cirurgia. A humorista Tatá Werneck se ofereceu para auxiliar nos custos.
Divulgação/Globo

Joana Fomm

Quem usou a internet para pedir trabalho também foi a atriz Joana Fomm. Estrela de grandes novelas da Globo, como "Tieta", a artista pediu uma oportunidade por meio do Facebook em 2016. "Amigos, estou precisando trabalhar, como atriz ou jornalista. Tem horas que fica difícil ainda. Ainda não tinha encarado essa. Alguém precisa de mim", escreveu. Após o pedido, Fomm chegou a atuar em "Apocalipse", da Record TV, e participou de uma produção da TV Brasil em 2019, mas está fora do ar desde então.
Munir Chatack/Record TV

Giovanna Gold

Responsável por interpretar a personagem Zefa na versão original de "Pantanal", Giovanna Gold quer retornar às telinhas, mas faltam oportunidades. Ao Extra, Gold contou que gostaria "de ter um contrato de longo prazo" com alguma emissora, pois acredita que merece "ser validada como a atriz que faz personagens queridos do público e respeitada pela profissional que sou". Os papéis mais recentes da atriz foram em "Chiquititas", no SBT, e em "Gênesis", da Record TV.
Reprodução/Instagram

Patrícia Moretzsohn

O desemprego também bateu à porta dos mais novos. A autora Patrícia Moretzsohn, responsável por "Malhação - Vidas Brasileiras", foi dispensada da Globo em abril deste ano e, ao repercutir o assunto, pediu emprego. "É isso aí, gente! Começa um novo episódio na minha vida. Sou freela. Mandem trabalho", escreveu a autora no Instagram.
Divulgação
Publicado em 11 de junho de 2022.