Alta velocidade

Filmes, séries e documentários sobre Fórmula 1 para ver em streaming

Serviços de streaming, como a Netflix e o Prime Video, têm investido em ótimas produções sobre F1. E, para curti-las, nem é preciso ser fã de alta velocidade. O universo do esporte é repleto de dramas, reviravoltas e emoção dignos de novela das nove.
Daimler AG

Listamos filmes, séries e docs que valem muito dar uma olhada.

Ferrari/Divulgação

"Dirigir para Viver"

A eletrizante série documental da Netflix mostra os bastidores das últimas três temporadas da F1 (a última em meio às incertezas do coronavírus). Um dos episódios mais emocionantes acompanha o drama vivido pelo piloto Romain Grosjean, que quase morreu em uma batida em 2020.
Formula 1 via Getty Images

"Ford Vs Ferrari"

O drama biográfico estrelado por Matt Damon e Christian Bale, vencedor de dois Oscars em 2020, mostra a tentativa de Henry Ford, dono da Ford Motor, de superar a hegemonia da Scuderia Ferrari nos esportes de corrida, uma rivalidade que mais tarde foi parar na F1. Está na Netflix.
Reprodução

"Fangio, o Rei das Pistas"

O documentário, no catálogo da Netflix, acompanha a vida do lendário piloto pentacampeão da F1 Juan Manuel Fangio. O argentino dominou as competições nos anos 1950 e é considerado até hoje por gente como Lewis Hamilton um dos melhores do esporte.
Divulgação/Daimler

"Rush"

A cinebiografia, indicada ao Globo de Ouro de melhor filme dramático em 2014, mostra a interessantíssima rivalidade entre o "playboy" James Hunt (Chris Hemsworth) e o ambicioso Niki Lauda (Daniel Brühl) na temporada de 1976 da Fórmula 1. Está no catálogo da Amazon Prime.
Reprodução

"Grand Prix Driver"

A minissérie documental produzida pela Amazon Prime mostra os bastidores da temporada de 2017 da tradicional equipe inglesa McLaren, na Fórmula 1, em um período de "secas" de pódios e prêmios.
Reprodução/ Amazon Prime

"Fernando"

Outra boa série documental da Amazon Prime é "Fernando", que acompanha o bicampeão Fernando Alonso depois de anunciar a aposentadoria da Fórmula 1 em 2018. Ele participou, em seu tempo longe da categoria, das maiores competições mundiais de automobilismo.
Reprodução/ Amazon Prime

"Enzo Ferrari, a Paixão de um Homem"

O filme biográfico, no catálogo da Amazon Prime, mostra o criador da Ferrari contando sobre sua vida a um jornalista, desde as complicadas relações familiares ao sonho de construir o mais rápido carro de corrida já feito.
Reprodução

"Senna"

O emocionante documentário, que está no Globoplay, mostra por que o piloto brasileiro foi um dos melhores de todos os tempos. Acompanha a dedicação de Ayrton Senna nos tempos de kart, o tricampeonato mundial na F1 e sua precoce morte em 1994.
Reprodução
Publicado em 25 de abril de 2021.