"Ô loco, meu!"

Revolta com vinheta e bronca em ex-BBB marcaram Faustão na Globo

Por Felipe Pinheiro

Quem sabe faz ao vivo

Faustão deixa a Globo sem direito a despedida após 32 anos como rei dos domingos. Momentos memoráveis marcaram a passagem pela emissora, como o Sushi Erótico, o "encontro" com Gugu e a irreverência do apresentador, que não se furtava até de criticar a Globo.
Tenor

Gravidez da Xuxa

A rainha dos baixinhos anunciou a gravidez de Sasha no palco do "Domingão". Xuxa contou a novidade ao lado do então namorado, Luciano Szafir.
Divulgação/Globo

Não sou mais uma pessoa sozinha. Aconteça o que acontecer com a gente, eu vou ter sempre uma pessoa que vai ser minha.

Xuxa Meneghel
Divulgação/Globo

Faturando juntos

Faustão e Gugu Liberato protagonizavam uma das maiores guerras de audiência da TV. Mas uma ação publicitária reuniu os rivais ao vivo, por telão. Cada um apareceu no programa do outro, ao memo tempo. Um marco, sem dúvida.
Reprodução

Baixaria na TV

Por falar na guerra de audiência, Faustão apelou para vencer o "Domingo Legal". A família brasileira se deparou com cenas constrangedoras do "Sushi Erótico", em que mulheres ficavam nuas enquanto pratos da culinária japonesa eram colocados em seus corpos.
Greg Salibian/Folhapress

Eita!

O "Domingão", por muitos anos, foi o principal ponto de parada de ex-BBBs quando saíam do reality show. Tatiele Polyana conversou, ao vivo, com Fausto Silva em 2014 e acabou cometendo uma gafe: "Vou trabalhar bastante. Se nada der certo, viro bailarina!".
Tenor

Para ser bailarina, precisa começar desde cedo. Não é assim, não. As bailarinas têm que estudar bastante.

Faustão
Reprodução/Instagram

"Hoje é um novo dia..."

Faustão sempre falou o que bem quisesse, seja para os convidados do programa ou até sobre a empresa em que trbalhava: a Globo. Uma vez, ele criticou a tradicional vinheta de final de ano da emissora. Realmente ele podia praticamente tudo...
Reprodução/Globo

Eu não aguento cantar mais: 'hoje é um novo dia...'. Esse novo dia não tem p**** nenhuma. Trinta anos que a gente canta isso aqui e não tem esse novo dia.

Faustão
UOL

Na boquinha da garrafa

Ele lançou muita gente que fez sucesso, como Adriana Esteves, Sabrina Sato e também as dançarinas do grupo É o Tchan. Era no "Domingão" que acontecia o concurso para escolher a loira e a morena do grupo de axé. Sheila Mello e Scheila Carvalho foram descobertas assim.
Reprodução/TV Globo

O Domingão é dele!

Faustão marcou época com vários outros momentos icônicos, como por exemplo quando seu programa foi palco da última apresentação dos Mamonas Assassinas. E teve também o selinho em Susana Vieira, que surpreendeu os telespectadores. É mesmo o fim de uma era.
Tenor
Publicado em 18 de junho de 2021.