Muito mais que cantora

Anitta e suas mil facetas

Por Mari Monts

Cantora, empresária, empreendedora, compositora, atriz, apresentadora, especialista em marketing. E tudo isso com visão de negócios. Sim, Anitta desempenha todas essas funções.
Xico Silva/AgNews

Deu para entender por que ela é A patroa?

Reprodução/Tenor
Anitta acabou de entrar para o Conselho de Administração do Nubank. Ela participará de reuniões trimestrais com a diretoria para auxiliar nas decisões estratégicas sobre o futuro do negócio.
Reprodução/Instagram
Por quê? Porque ela é um case de sucesso! Tanto por sua carreira, que ela administrou sozinha por muitos anos, quanto por outros projetos na área de marketing e gestão de negócios.
Reprodução/Tenor
Splash reuniu as mil facetas de Anitta. Ela rebola a raba com um look ousado e depois fecha grandes negócios de terninho. Uma coisa exclui a outra? De forma alguma, pelo contrário, até agrega!
Reprodução/Instagram

Cantora e compositora

Anitta completou 10 anos de carreira na música este ano. A poderosa vai do funk ao pop com frequência, mistura reggaeton, canta em inglês, espanhol? E foi cinco vezes indicada ao Grammy Latino.
Divulgação

Empresária de si mesma

Anitta administrou sua carreira por cerca de cinco anos, até o americano Brandon Silverstein assumir essa função, em 2019.
Alexander Tamargo/Getty Images

Fico feliz quando vejo que as pessoas acreditam que eu seja um caso de marketing, porque sou eu que faço meu marketing.

Anitta, em entrevista à BBC Brasil em 2017
Reprodução/Instagram

Apresentadora

"Anira" virou apresentadora do "Música Boa Ao Vivo", do Multishow, em 2016. Deu tão certo (como tudo que a patroa faz) que ela ganhou um programa só seu com duas temporadas, em 2018: "Anitta Entrou no Grupo".
Reprodução/Instagram/multishow
No começo da pandemia, foi convidada para ter outro programa no canal, o ?Anitta Dentro da Casinha?.
reprodução/Multishow

Atriz

A cantora fez sua estreia como atriz em 2020, quando participou da novela ?Amor de Mãe? no papel de Sabrina. Uma jovem que se aproxima de Ryan (Thiago Martins) por interesse.
Globo/Estevam Avellar

Marketing

Além disso, Anitta também é líder de Criatividade e Inovação da Skol Beats, uma das marcas da Ambev. Ela auxilia em decisões de negócios e estratégias de marketing.
Divulgação
Publicado em 22 de junho de 2021.