Para todos os gostos

Fim de semana: quais filmes assistir em casa?

Por Fernanda Talarico

Casablanca

Clássico é clássico! Um dos filmes mais lindos e celebrados da história do cinema, 'Casablaca' conta a história de amor entre o exilado americano Rick Blaine (Humphrey Bogart) e a bela Ilsa (Ingrid Bergman). Ele trabalha dirigindo uma das principais casas noturnas de Casablanca e ajuda refugiados enquanto tenta despistar o Capitão Renault (Claude Rains). Disponível no Max.
Ghiphy

'Scooby-Doo'

A versão live-action da famosa animação acompanha a turma do Scooby-Doo indo a uma ilha misteriosa para descobrir de onde vem a maldição que assola o lugar. Disponível na Max.
Giphy

'I Am:Celine Dion'

Documentário sobre a vida da cantora mostra detalhes bastante íntimos de sua vida, como até mesmo uma cena na qual ela tem uma convulsão. Disponível no Prime Video.
Getty Images

'O Mal Que Nos Habita'

Terror argentino que imagina um mundo no qual possessões demoníacas são tidas como doenças. A história acompanha um homem que entra em contato com um possuído e, a partir de então, corre contra o tempo para salvar sua família. Disponível na Netflix.
Divulgação

'Laranja Mecânica'

Um clássico cult, dirigido por Stanley Kubrick. O filme acompanha o jovem Alex, o líder de uma gangue que, ao ser preso, se torna cobaia de experimentos destinados a refrear os impulsos destrutivos do ser humano. Disponível na Max.
Reprodução

'Pobres Criaturas'

Romance e ficção científica se misturam no filme dirigido por Yorgos Lanthimos e protagonizado por Emma Stone. O longa acompanha Bella Baxter, trazida de volta à vida após a morte. Ela se aventura pelo mundo e o filme acompanha sua descoberta do que realmente é viver. No Disney+.
Divulgação

'Sorria'

Terrorzinho para aqueles que gostam de uma produção que assusta e entretém. Uma garota se vê presa a uma maldição e corre contra o tempo para conseguir se livrar de estranhos que a perseguem enquanto estão sorrindo. Disponível na Netflix.
Giphy

'Case Comigo'

Jennifer Lopez protagoniza esta comédia romântica que aquecerá seu coração. Ela interpreta uma cantora que, ao ser traída pelo noivo também artista, resolve se aventurar em um novo amor, por uma pessoa aleatória. Disponível na Netflix.
Giphy

'The Blackening'

Uma comédia de terror satírica que acompanha um grupo de amigos negros se reunindo para uma festa de fim de semana. Mas as coisas tomam um rumo sinistro quando são caçados por um assassino racista mascarado. Onde assistir: Amazon Prime Video
Giphy

'Guerra Civil'

Dirigido pelo premiado Alex Garland, o filme apresenta um futuro no qual uma guerra civil se instaura nos Estados Unidos. Neste cenário, uma equipe pioneira de jornalistas de guerra, onde estão Lee (Kirsten Dunst) e seu colega de trabalho Joel (Wagner Moura), viajam pelo país. Onde assistir: Apple TV e Amazon (para aluguel)
Divulgação/ Diamond Filmes

'Priscilla'

Filme biográfico dirigido por Sofia Coppola, ele conta a história do relacionamento de um dos casais mais famosos do mundo: Elvis e Priscilla Presley. Baseado no livro 'Elvis e Eu', o filme segue o ponto de vista de Priscilla após conhecer o astro do rock em uma festa. Onde assistir: MUBI
Divulgação

'O Acontecimento'

Adaptado do romance de Annie Ernaux, ele passa na França de 1963, quando o aborto era ilegal no país. Anne é uma estudante com um futuro promissor, mas descobre que está grávida e imediatamente insiste na interrupção. Onde assistir: Filmicca
Divulgação
Publicado em 30 de junho de 2024.