Do Fundo do Baú

De Volta! 10 títulos que foram ressuscitados depois de anos

Por Fernanda Talarico

Uma das manias favoritas de Hollywood é trazer de volta títulos lançados há anos. Apelando para a nostalgia, a 'moda' de reviver clássicos atinge tanto filmes quanto séries, e parece que veio para ficar.
Reprodução
Algumas produções que pareciam esquecidas voltaram à vida recentemente, seja com a mesma premissa e novos personagens ou como revivals, com o retorno até mesmo do elenco original. Com tantos títulos, Splash separou 10 produções que foram ressuscitadas.
Divulgação

Esqueceram de Mim

Clássico dos anos 1990, a franquia estrelada por Macaulay Culkin ganhará um novo longa: 'Esqueceram de Mim no Lar Doce Lar'. A história de um garoto que foi esquecido é protagonizada por Archie Yates ('Jojo Rabbit') e chegará ao Disney+ em novembro deste ano.
Giphy

Atividade Paranormal

A saga de filmes de terror foi um sucesso e, ao todo, contou com cinco filmes, sendo o último lançado em 2015. No entanto, a Paramount Pictures revolveu reviver a história e planeja um longa para 2022, mas dessa vez reiniciando toda a narrativa já apresentada, ou seja, é um reboot.
Giphy

Pânico

Criado por Wes Craven em 1996, o filme ganhou uma série derivada, 'Scream', e quatro longas. Em 2022, 11 anos depois da estreia do 4º volume, o assassino Ghostface retorna para mais uma sequência, que traz de volta o elenco original.
Giphy

Chucky

O famigerado boneco assassino estrelou oito filmes. O último deles, lançado em 2019, apresenta uma nova história, servido de reboot para a franquia. Agora, em 2021, a série 'Chucky', sobre o brinquedo amaldiçoado, chegou ao Star+.
Giphy

Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado

A franquia conta com três filmes nos quais acompanhamos um grupo de amigos que tenta superar um crime cometido por eles anos atrás. A história rendeu uma série derivada, de mesmo nome, que chega ao Amazon Prime Video no dia 15 de outubro.
Giphy

Gossip Girl

Com seis temporadas, a série adolescente acompanhava jovens ricos de Nova York vivendo diferentes dramas. A HBO Max reviveu a premissa e, com novos personagens, apresenta como seria a vida do Upper East Side nos dias atuais.
Giphy

Duna

Inspirado no livro de Frank Herbert, David Lynch lançou o filme de ficção-científica em 1984, mas ele não foi muito bem recebido pelo público e crítica. Anos depois, Denis Villeneuve revive a história e apresenta uma nova versão de 'Duna'.
Giphy

O Exorcista

O filme que assustou o público em 1973 ganhou três continuações. Em 2016, uma série baseada na história foi criada pela Fox, mas acabou sendo cancelada após 2 temporadas. Agora, uma nova trilogia foi anunciada, que servirá de reboot para a franquia.
Giphy

iCarly

Com cinco temporadas, a série queridinha do público chegou ao final em 2012. No entanto, quase 10 anos depois, ela retornou para um revival para a Paramount+ e com quase todo o elenco da original.
Giphy

Sex and the City

Depois de várias polêmicas envolvendo Kim Cattrall, a Samantha da série, a produção sobre Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) e as amigas em Nova York ganhará novos episódios pela HBO Max -- mas sem a presença de Cattrall.
Giphy
Publicado em 14 de outubro de 2021.