De Huck a Raul Gil

8 dubladores brasileiros inusitados nos cinemas

Por Fernanda Talarico

Em filmes de animação, uma das coisas mais importantes são as vozes dos personagens. Para isso, é bem comum que grandes filmes chamem nomes famosos para fazer parte do elenco de dublagem.
Giphy
Entre diversos artistas escolhidos para participarem de filmes, alguns chamam a atenção do público por não serem corriqueiros. Por isso, Splash separou 7 dubladores brasileiros inusitados no cinema.
Giphy

Marcos Mion

O caso mais recente de um dublador que surpreendeu é o de Marcos Mion, que será a voz de 'Lightyear', a nova animação da Disney. A expectativa dos fãs de 'ouvirem' o apresentador está alta. O filme chegará aos cinemas no dia 16 de junho.
Divulgação

Luciano Huck

Uma das maiores polêmica envolvendo dublagens brasileiras tem Luciano Huck como protagonista. Ele foi a voz brasileira de Flynn Rider, do filme 'Enrolados'.
Divulgação

Ivete Sangalo

Ivete Sangalo também se arriscou no mundo da dublagem. Inclusive, a cantora empresta a voz para duas animações: 'Aviões' e 'Os Smurfs e a Vila Perdida'.
Divulgação

Felipe Dylon

O cantor foi a voz do personagem Pê no filme de animação 'O Mar Não Está Pra Peixe '. O resultado não agradou os fãs, e Felipe Dylon parou por aí.
Divulgação

Nyvi Estephan

Nyvi Estephan, apresentadora e gamer, saiu um pouco do mundo dos games e se jogou em uma novidade em sua carreira: ela dublou Srta. Tarântula no filme 'Os Caras Malvados'.
Divulgação

Michel Teló

Michel Teló teve uma participação em 'Universidade Monstro' e dublou o Monstro Cantor. O momento é rápido, mas é possível reconhecer a voz do cantor. "Tentáculos e asas de serpente", cantarola.
Divulgação

Raul Gil

Raul Gil é um super-herói em 'Os Incríveis 2'. Para a surpresa dos fãs, ele empresta a voz a Esguicho, um senhorzinho que, por coincidência ou não, fala algumas frases clássicas do apresentador.
Divulgação

Gloria Groove

Não é inusitado ver o nome Daniel Garcia Felicione Napoleão creditado como dublador, mas o que choca o público é saber que este é o nome de Gloria Groove. Pois é! Além de cantar, Daniel também dubla personagens como Chase, da 'Patrulha Canina'.
Iwi Onodera/ Brazil News
Publicado em 07 de junho de 2022.