De Chiquititas a crush nacional

Paolla Oliveira chega aos 40 anos

Por Renata Nogueira

Caroline Paola Oliveira da Silva nasceu em São Paulo em 14 de abril de 1982. Hoje conhecida apenas como Paolla Oliveira, a atriz completa 40 anos, 18 deles como atriz. Mas a fama sempre rondou essa ariana...
Reprodução/Instagram
Paolla Oliveira foi assistente de palco nos programas "Passa ou Repassa" e "Curtindo uma Viagem", de Celso Portiolli, no SBT. Essa sua primeira passagem pela TV durou dos 16 aos 20 anos.
Reprodução/SBT
Antes da fama como atriz, Paolla Oliveira teve uma profissão completamente diferente. A paulistana da zona leste fez faculdade de Fisioterapia. Depois de formada, ela até chegou a atender em uma clínica.
Reprodução/TV Globo
Embora Paolla considere "Belíssima", de 2005, sua primeira novela, o folhetim de Silvio de Abreu foi na verdade a primeira novela da atriz na Globo. Um ano antes ela estrelou "Metamorphoses" (foto) na Record, esse sim seu primeiro folhetim da carreira.
Reprodução/Record
Também em 2005 Paolla Oliveira fez uma ponta em "Malhação: Múltipla Escolha" com uma personagem que se chamava Abelha Rainha. Em 2011, já bastante conhecida como atriz, ela participou novamente da novelinha interpretando ela mesma.
Reprodução/Viva
Ainda na Globo, Paolla não só brilhou como atriz, mas também como dançarina. Ela ganhou a Dança dos Famosos em 2009 e, no ano passado, foi campeã da Super Dança dos Famosos ao lado do professor Leandro Azevedo.
Reprodução/TV Globo
Duas décadas antes da Dança dos Famosos, em 1998, Paolla já tinha integrado um balé: o das "Chiquititas". O elenco da primeira versão brasileira da novela do SBT se apresentava em casas de show e Paolla, na época ainda conhecida como Carol, dançou com elas.
Reprodução/Instagram
Paolla é filha de José Everardo Oliveira, policial militar aposentado. O sonho de infância dela era ser modelo, mas o pai não aprovava a profissão. Para conseguir comerciais na adolescência, a menina era levada escondida pela mãe aos testes.
Reprodução/Instagram
Paolla Oliveira cresceu vendo sua mãe, Daniele Oliveira, trabalhando como auxiliar de enfermagem, e foi isso que a influenciou a fazer fisioterapia. Uma outra curiosidade é que a mãe dela se formou em medicina recentemente, em 2020.
Reprodução/Instagram
Paolla é a única filha mulher do casal José Everardo e Daniele. Ela tem três irmãos chamados Douglas, Leonardo e Juliano.
Reprodução/Instagram
Já faz muitos anos que Paolla é um crush nacional. Mas desde que assumiu o namoro com o sambista Diogo Nogueira, no ano passado, o casal é o mais shipado do Brasil. Paolla Oliveira ganhou até uma música do amado e admite que está muito feliz.
Reproduçõ/Instagram
Publicado em 14 de abril de 2022.