Me dá imagens!

Datena: as farpas e ataques ao vivo

Por Osmar Portilho

Põe na tela!

Se tem um cara que sabe ficar horas no ar, este é José Luiz Datena, comandante do "Brasil Urgente", da Band. E conduzir conversas com políticos e reportagens ao vivo muitas vezes pode resultar em trocas de farpas e alguns ataques. Vamos relembrar algumas que rolaram recentemente!
Divulgação

Datena e Doria

A mais recente foi essa, com João Doria (PSDB), governador de São Paulo. O jornalista questionou por que Doria dizia que "o pior já passou" enquanto brigava tanto pela vacina. O político retrucou e afirmou que Datena não era médico para discutir.
Reprodução

Datena e Paulo Guedes

Datena criticou o ministro da Economia, Paulo Guedes, em um dos anúcios do Renda Brasil e disse que os mais ricos deveriam ser taxados para financiar o programa, que está sendo estudado pelo governo com o objetivo de ampliar o Bolsa Família. "O Paulo Guedes só fala em aumentar imposto, CPMF e tal. Quer um Renda Brasil? O Bolsonaro está certo, você tira de pobre para dar para paupérrimo. Taxa os mais ricos, Paulo Guedes"..
Reprodução

Bolsonaro e Datena

O apresentador José Luiz Datena rebateu hoje os comentários do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra os jornalistas brasileiros. Em entrevista coletiva, o político chamou os membros da classe de "bundões". Datena, no programa "Brasil Urgente", defendeu a profissão e devolveu o comentário: "'Bundão' é o senhor, Jair".
Reprodução

Datena e secretário

No mês passado, Datena fez críticas ao secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, após a divulgação do número de mortes por covid-19 na ocasião: 17 mortes em 24 horas. "O número é ridículo, é uma mentira deslavada. O cara que mente na segunda-feira, mente a semana inteira, eu não posso acreditar que morreram 17 pessoas de ontem para hoje", esbravejou Datena.
Reprodução

Sobrou até pro síndico do prédio

Ao saber que o síndico de um condomínio de luxo em São Paulo o chamou de "sensacionalista" e não quis ceder as imagens das câmeras de segurança da entrada de dois adolescentes que roubaram um carro blindado, ele foi direto: "Quem não deve, não teme. Ele que vá ser mal educado na polícia. Quero que esse cara vá se catar".
Reprodução

Datena e...quem será?

Quem será? Nas redes sociais, ele publicou um vídeo: "Olha, para dizer a verdade, uma das poucas vezes que eu quis dar umas palmadas no meu filho Joel, e foram poucas as vezes, era quando ele assistia aquela garota de programa infantil, que cresceu e continua infantil, e além disso, imbecil".
Reprodução

Datena e a multa

Datena conversava com um capitão André Elias do Corpo de Bombeiros, por telefone, quando as imagens mostraram pelo menos um integrante da Bandeirantes sendo multado porque uma moto da emissora estava estacionada nas proximidades do incêndio. "Esses caras estão fazendo um trabalho absurdo. Estão impedindo a imprensa de trabalhar para ajudar o próprio Corpo de Bombeiros", afirmou o apresentador.
Reprodução
Publicado em 25 de outubro de 2020.
Edição: Osmar Portilho