Além de Daniela Lima

Ameaça e xingamentos: quem já foi alvo de Bolsonaro

Por Felipe Pinheiro

Bolsonaro X Daniela Lima

Jair Bolsonaro (sem partido) ofendeu Daniela Lima, da CNN Brasil, chamando-a de "quadrúpede". O motivo? Uma fala distorcida da jornalista por bolsonaristas. Esta não é a primeira vez que o presidente ataca jornalistas, especialmente mulheres.
Reprodução

"Deixa de ser idiota"

Bolsonaro ofendeu a repórter Driele Veiga, da TV Aratu, afiliada do SBT, que o questionou sobre as críticas que o presidente recebeu por uma foto ao lado de Sikêra Júnior com a frase "CPF cancelado". Ele se irritou com a pergunta e a xingou.
Reprodução/Twitter

Acabou de me chamar de idiota por conta da pergunta a respeito de uma foto publicada dele com o CPF cancelado.

Driele Veiga
UOL

Dano moral

Bolsonaro foi condenado a indenizar a jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha, por ter feito um comentário de cunho sexual durante coletiva de imprensa. O presidente afirmou: "Ela queria dar o furo a qualquer preço contra mim".
Isac Nóbrega / PR

Ameaça de agressão

Um repórter do jornal O Globo perguntou a Bolsonaro sobre cheques depositados pelo ex-assessor Fabrício Queiroz na conta da primeira-dama. O presidente disparou: "Minha vontade é encher tua boca na porrada".
Isac Nóbrega/PR

Tal intimidação mostra que Jair Bolsonaro desconsidera o dever de qualquer servidor público, não importa o cargo, de prestar contas à população.

Jornal O Globo
UOL

Bolsonaro X Bonner

O presidente, que vive em guerra com a Globo, atacou William Bonner no início deste ano sem ser claro sobre a razão de sua fúria. Ele chamou o âncora do "JN" de "canalha" e "sem vergonha".
Tenor

"Você tem cara de homossexual"

Bolsonaro tem, por via de regra, atacar quando alguma pergunta o incomoda. Na saída do Palávio da Alvorada, em 2019, foi o que aconteceu quando um jornalista perguntou sobre investigações contra Flávio Bolsonaro, filho do presidente.
Isac Nóbrega/PR

Você tem uma cara de homossexual terrível. Nem por isso eu te acuso de ser homossexual. Se bem que não é crime ser homossexual.

Presidente Jair Bolsonaro
UOL
Publicado em 02 de junho de 2021.