'BBB 22'

Vai começar! Conheça os novos apresentadores e quadros do reality

Por Laysa Zanetti

Tudo novo!

É um ano de mudanças para o BBB! A casa mais vigiada do Brasil abre suas portas novamente a partir do dia 17 de janeiro e, dessa vez, os confinados não são os únicos novatos na brincadeira. Tem muita novidade entre os apresentadores também!
Divulgação/Globo

Como tudo começou?

Desde que Tiago Leifert anunciou que deixaria a TV Globo, em 9 de setembro, as coisas começaram a se movimentar nos bastidores do Big Brother Brasil. A dança das cadeiras não ficou apenas no apresentador, e vários outros programas da #RedeBBB também ganham novas caras este ano.
Reprodução/TV Globo

Mas quem entra e quem sai?

Tadeu Schmidt deixa o Fantástico para assumir o comando do game. O jornalista já está até soltando spoilers sobre os novos participantes, e ele se mostrou bastante animado com o desafio.
Reprodução

"É uma honra enorme fazer o mesmo trabalho que foi feito por Tiago Leifert e Pedro Bial, dois dos maiores talentos da história da televisão brasileira."

Tadeu Schmidt
Arte UOL

Alô?

Rafael Portugal deixou sua marca no CAT BBB, o quadro de humor que vai ao ar às terças-feiras de eliminação desde o BBB 20. Sucesso estrondoso com o humorista, o segmento também troca de mãos a partir desde ano, e fica a cargo dela: Dani Calabresa!
Victor Pollak/TV Globo

Mas por que mudou?

Segundo Rafael, sua saída foi por causa da exigência de um contrato de exclusividade feita pela casa, o que não funcionaria para ele em virtude de seus outros projetos. E, sobre a nova empreitada na TV aberta, Dani também disse estar empolgada e promete muito humor!
Globo/Victor Pollak

Eu sou fã do BBB! Me envolvo e me apego aos participantes! Quero fazer tudo pro público se divertir comigo, antes só preciso entender se perco ou não estalecas...

Dani Calabresa
Arte UOL

Bate-Papo BBB

O tradicional bate-papo com o eliminado, comandado por Ana Clara Lima nas madrugadas de terça-feira no Gshow e no Globoplay, agora fica a cargo de Rafa Kalimann. A vice-campeã do BBB 20 passa a fazer parte da #RedeBBB junto a Ana Clara e do humorista Rhudson Victor.
Reprodução: Instagram

E falando em Ana Clara...

A apresentadora ganha um novo programa e estará em dose dupla na programação. Ela estará no gshow e no Globoplay às quintas-feiras no "Fora da Casa", que contará com convidados para especular sobre o jogo e mostrar conteúdos exclusivos dos participantes antes do confinamento.
Divulgação/TV Globo

BBB - A Eliminação

E não é só isso! Bruno de Luca segue à frente do programa do Multishow, mas em nova companhia. Após anunciar Camilla de Lucas no lugar de Vivian Amorim, a emissora divulgou uma errata e explicou que quem fará dupla com o apresentador, na verdade, é Ana Clara.
Reprodução/TV Globo

Big Terapia

Quem também ganha um quadro no programa este ano é o humorista Paulo Vieira. Ele vai assumir um segmento chamado Big Terapia, analisando com bom-humor o comportamento dos confinados e dando conselhos para os eliminados.
Zô Guimarães/UOL

O público pode esperar que eu vá me divertir muito, acima de tudo. É assim que eu procuro fazer o meu trabalho e que eu gosto.

Paulo Vieira
Arte UOL

Ufa! Que agenda, hein?

E aí, vai perder? O Big Brother Brasil 2022 começa no próximo dia 17 de janeiro. Até lá, continuamos tentando decifrar os enigmas de Boninho...
Reprodução/TV Globo
Publicado em 12 de janeiro de 2022.