"Cárcere privado", ironia e processo

Entenda a briga de Cid Moreira e a mulher contra os filhos

Por Felipe Pinheiro

Treta na família Moreira

Cid Moreira e a mulher, Fátima Sampaio Moreira, estão em guerra contra dois filhos do ex-âncora do "Jornal Nacional". Como diria o jornalista, "isso é um espanto!". A seguir, conheça todos os envolvidos no caso que foi parar na Justiça.
Reprodução/Instagram

Como tudo começou

Roger Moreira foi adotado por Cid na época em que o locutor estava casado com outra mulher. O cabeleireiro foi ao programa "Balanço Geral", da Record, e mostrou um documento como prova de que Cid o havia deserdado, retirando-o do direito à herança.
Reprodução/Record TV

Afastamento de pai e filho

Eles teriam divergido sobre custos para manter um estúdio em que Roger trabalhava. A atual mulher de Cid saiu em defesa do locutor da Bíblia, e citou um processo movido por Roger ? mas o rapaz nega a existência da ação.
Rafael Godinho/UOL

Ele está se ligando a uma coisa que nunca aconteceu para dizer que quer me deserdar, que não me quer mais como filho.

Roger Moreira,
filho adotivo de Cid Moreira
UOL

Abandonado?

Fátima rebateu Roger: "Ele foi adotado adulto, não foi abandonado bebê pelo Cid".
Reprodução/Facebook/Dog's Heaven

O filho biológico

Como diz o ditado, "não há nada ruim que não possa piorar". Rodrigo Moreira falou para a Record que também foi abandonado pelo pai famoso. Filho de Cid com Olga Verônica Radenzev, ele relata que não conseguiu se aproximar do pai.
Reprodução/Record TV

Essa confusão que aconteceu com Roger [também] aconteceu comigo a vida inteira.

Rodrigo Moreira,
filho biológico de Cid Moreira
UOL

Irmãos se unem e entram na Justiça

Roger e Rodrigo pedem a interdição do pai e a prisão da madrasta, Fátima Sampaio. O que eles alegam? Que Cid Moreira enfrenta sintomas de demência e que tem a liberdade limitada por culpa de Fátima.
Reprodução/Instagram

Ele é uma vítima. Se não fôssemos impedidos, nós filhos estaríamos convivendo com ele. Amamos ele e não podemos nos aproximar porque ela não deixa.

Roger Moreira
UOL

Cid Moreira se pronuncia pela primeira vez

Após se manter calado por um tempo, o locutor quebrou o silêncio em vídeo gravado ao lado de Fátima. Ele afirmou que a mulher cuida dele: "Acima de tudo, estamos ligados pelo amor".
Reprodução/Instagram

Cárcere privado?

Cid voltou às redes sociais e tratou as acusações ? sobre ser mantido preso por Fátima ? em tom de ironia. Tomando sol, ele diz para a mulher: "Escuta, o que tem hoje para comer? Para o almoço?".
Reprodução/Instagram
Publicado em 22 de julho de 2021.