Como foi o primeiro dia da CCXP Worlds

Por Beatriz Amendola e Ana Carolina Silva

Problemas técnicos

A CCXP Worlds começou com turbulência. Muitos fãs reclamaram de dificuldades técnicas para ver e ouvir o primeiro painel, do escritor Neil Gaiman, mas os problemas diminuíram ao longo do dia. O que não mudou? As legendas atrasadas, que continuaram atrapalhando muita gente...
Giphy

Aliás, vamos lá: o que funcionou?

  • pontualidade (houve alguns atrasos, mas nada traumatizante)
  • página inovadora
  • programação firmeza
  • participação dos fãs
reprodução

E o que não funcionou?

  • legendas atrasadas
  • plataforma instável (exigindo mínimo de 6GB de memória RAM para o mapa)
  • painéis internacionais gravados
  • falhas no sistema de transmissão
Reprodução

Mas calma...

Precisa de uma ajudinha pra se situar nessa CCXP virtual? Nós preparamos um guia pra você!
giphy

Neil <3 Brasil

Neil Gaiman, o homenageado da CCXP Worlds, abriu o evento com o 1º painel. Ele deixou os fãs empolgados para a adaptação de 'Sandman' e ainda disse que ama o Brasil. Também te amamos, Neil!
Getty Images

Cauã em dobro

Cauã Reymond lembrou como foi interpretar gêmeos na minissérie 'Dois Irmãos' e falou se recebeu dobrado --ou não. Aliás, logo logo ele vai voltar a viver gêmeos, sabia?
Reprodução/ Instagram

Torloni emocionada

Christiane Torloni se emocionou ao falar dos filhos gêmeos, Guilherme e Leonardo. O primeiro morreu aos 12 anos em 1991 em um acidente de carro. "Essa experiência de ter sido mãe de gêmeos e mãe muito nova me fez conviver de maneira especial com as diferenças", disse.
Alex Carvalho

A lição de Nero

Alexandre Nero deu uma lição ao falar sobre os vilões de novela que a gente ama odiar.
Reprodução/Instagram @alexandrenero

Temos muito o que caminhar na crueldade das novelas para chegar perto do que acontece na realidade. A vida real é muito mais cruel

Alexandre Nero
Pedro Curi/TV Globo

Crossover das derivadas de TWD?

Sim, é possível! Matt Negrette, criador de "Walking Dead: World Beyond", disse que não descarta um crossover com "Fear The Walking Dead". Queremos!
giphy

Santa tartaruga!

O painel de Kevin Eastman (criador das "Tartarugas Ninja") no palco Thunder nos deixou emocionados com a nostalgia. Aliás, a gente deve muito a ele, viu?
divulgação/CCXP

Antes disso, ser nerd não era visto como algo legal.

Com sua irreverência de sempre, as tartarugas lutadoras (e comedoras de pizza) revolucionaram a cultura nerd como algo mainstream e capaz de atrair o público geral. E Kevin Eastman foi obrigado a escolher qual é a sua "filha" favorita.
Giphy

Eu amo todas, me sinto mesmo como um dos pais delas [Peter Laird é o outro criador]. Michelangelo é como o primogênito, então se tivesse que escolher, iria com ele. Mas amo que todos os personagens brigam, discutem, têm diferenças de personalidade e opinião, mas quando se juntam tudo vai bem.

Kevin Eastman,
criador das Tartarugas Ninja
Giphy

Nanda Costa poderosa

Nós também tivemos a chance de entender um pouco melhor o papel Nanda Costa em "Monster Hunter", o primeiro trabalho internacional dela no cinema. Ah, e ela dispensou dublês!
Reprodução
Publicado em 04 de dezembro de 2020.