Amor e sangue

Os casais assassinos da vida real

Por Daniel Palomares

"You" volta no dia 15

A Netflix ficará mais sangrenta nesta semana. O casal assassino Joe e Love prometem mais mortes na nova temporada de "You" que estreia no dia 15. Se a ficção já é assustadora, imagina só na vida real...
Giphy

Amor homicida

Splash separou alguns casos de casais assassinos reais que, assim como em "You", cometeram crimes em conjunto.
Arte UOL

Suzane Von Richthofen e Daniel Cravinhos

Um dos crimes mais famosos do Brasil foi arquitetado por um casal. A história de Suzane e Daniel, recentemente retratada em dois filmes do Amazon Prime, remonta o assassinato dos pais da jovem em 2002. Até hoje, Suzane está presa e Daniel progrediu para regime aberto em 2018.
Tuca Vieira/Folhapress

Casal Nardoni

Alexandre Nardoni e a mulher Anna Carolina Jatobá foram condenados por matarem Isabella Nardoni, filha de 8 anos de Alexandre, e atirar a menina pela janela.
Reprodução/TV Globo

Guilherme de Pádua e Paula Thomaz

O casal foi responsável pela morte de Daniella Perez, filha da autora Gloria Perez, em 1992. Guilherme e Paula, grávida na época, armaram uma emboscada para a atriz e a mataram com uma tesoura. Hoje, Guilherme é pastor evangélico.
Reprodução

Bonnie & Clyde

Um dos casais criminosos mais famosos da história, Bonnie Parker e Clyde Barrow ficaram conhecidos por seus roubos a banco e outros golpes na década de 1930 nos EUA. Os dois, porém, também foram responsáveis pela morte de pelo menos nove policiais e quatro civis. Em 1934, foram mortos em uma emboscada da polícia.
Hulton Archive/Getty Images

Martha Beck e Raymond Fernandez

Raymond aplicava golpes em solteironas, se passando por um possível pretendente só para roubar seu dinheiro. Foi tentando dar um golpe que conheceu e se apaixonou por Martha. Ao lado dela, continuou roubando diversas mulheres, mas os crimes escalaram: eles assassinaram pelo menos vinte vítimas e foram condenados a morte em 1951 nos EUA.
Ed Jackson/NY Daily News Archive via Getty Images

Paul Bernardo e Karla Homolka

O casal assombrou o Canadá no início dos anos 1990. Eles estupraram e mataram três mulheres, incluindo a irmã mais nova de Karla. Paul foi condenado a prisão perpétua, mas Karla cumpriu apenas 12 anos de sentença. Hoje, está casada e é mãe de três filhos.
Jim Rankin/Toronto Star via Getty Images

Fred e Rosemary West

O casal inglês foi acusado por estuprar e matar diversas jovens na década de 1970, incluindo algumas das próprias filhas. Fred cometeu suicídio na prisão, mas Rosemary está presa até hoje.
Barry Batchelor - PA Images/PA Images via Getty Images

Myra Hindley e Ian Brady

Os dois se conheceram em 1961 e foram responsáveis por sequestrar e matar cinco menores de idade, incluindo uma criança de apenas 10 anos. Myra Hindley morreu na cadeia em 2002 e Ian em 2017.
Getty Images
Publicado em 13 de outubro de 2021.