Deu ruim!

Não só o Belo: veja cantores que já foram presos

Por Mari Monts

O que rolou...

Belo foi preso ontem no Rio de Janeiro. O cantor é investigado por causa de um show numa escola no Complexo da Maré, durante a pandemia do coronavírus.
Ricardo Borges/UOL
Não é a primeira vez de Belo atrás das grades, nem de outros cantores. Por isso, fizemos uma lista de artistas que já foram presos.
Reprodução/Gif

Belo

Em 2002, o cantor foi preso por envolvimento com tráfico de drogas. Ele cumpriu 4 dos 6 anos de prisão e teve a pena extinta pela Justiça em 2010.
Reprodução/Instagram

Rennan da Penha

O DJ ficou preso de abril a novembro de 2019 por associação ao tráfico de drogas no Rio de Janeiro. Em entrevista no Conversa com Bial, o funkeiro explicou o que aconteceu:
Reprodução/Instagram

Primeiramente fui acusado de ser olheiro do tráfico, que monitora a passagem da polícia na comunidade. Postei que o Caveirão estava entrando. Fui na vibe de avisar a comunidade e não sabia que ia dar tanto problema.

Rennan da Penha
João Victor Portugal

Nosso sistema carcerário é muito precário. Em uma cela com capacidade para duas pessoas, são colocadas seis, sete. É desconfortável.

Rennan da Penha, sobre experiência na prisão.
Reprodução/Instagram

Rafael Ilha

O ex-Polegar e campeão da "Fazenda 10" já foi preso diversas vezes. A primeira em 1998 por ter roubado um real e um vale-transporte de uma jovem. Depois foi preso por porte de drogas, comércio ilegal de armas e tráfico internacional de armas.
Leo Franco / AgNews

MC Poze do Rodo

Famoso no Rio de Janeiro, o funkeiro foi detido em 2019 em Mato Grosso por tráfico de drogas, associação ao tráfico, incitação ao crime, apologia ao crime, corrupção de menores e fornecer bebida alcoólica a menores.
Reprodução/Instagram
Ele conseguiu ser solto dias depois da prisão, mas a juíza proibiu que ele fosse irônico ao comentar o caso nas redes sociais.
Arte UOL

Renner

O cantor, da dupla com Rick, foi condenado em 2015 a um ano e quatro meses de prisão em regime aberto pelo acidente automobilístico que se envolveu em dezembro de 2014, em São Paulo.
Marco Ambrosio/AGNews
A pena do cantor foi convertida em trabalhos voluntários para entidades assistenciais.
Arte UOL
Publicado em 18 de fevereiro de 2021.

Veja Também