Bordões do forró fazem sucesso e fortalecem imagem dos cantores

Por Breno Boechat

'Avisa que eu acertei de novo!'

Essa já é um clássico do forró. Desde que lançou carreira solo, Wesley Safadão manda essa frase no início das músicas. E não é que ele acerta muito, mesmo?
YouTube

'Vai, Safadão!'

Todo mundo conheceu o gritinho de "vai, Safadão" quando ele estourou, lá em 2015, com "Camarote". E até hoje é um bordão praticamente obrigatório em qualquer música com o cara.
YouTube

'É o Zé Vaqueiro, o original!'

Zé Vaqueiro chegou com vários hits nessa nova safra do forró e também emplacou um bordão na cabeça de todo forrozeiro. E ainda aproveita para firmar o apelido de "o original".
YouTube

'É o Nattanzinho falando de amor!'

O forró romântico de Nattan também invadiu as paradas de sucessos e ajudou a fortalecer a "vinheta" do cantor. O bordão ficou famoso depois do hit "Não Te Quero".
YouTube

'É pra sofrer com o Nattanzinho'

Não satisfeito com um, o Nattan inventou outro bordão, que também pegou. Esse ele usa mais nas músicas de sofrência.
YouTube

'É diferente dos iguais'

Tarcísio do Acordeon passou a ser conhecido no Brasil inteiro com o hit "Meia-noite" e espalhou o bordão para mostrar que o forró de vaquejada é diferente da febre do piseiro.
YouTube

'É na pegada diferente de vaqueiro!'

Tarcísio também tem uma variação do primeiro bordão. Muitas vezes, ele usa os dois na mesma música.
YouTube

'É pra tocar no paredão!'

Além da viradinha de bateria que inicia todas as músicas dos Barões da Pisadinha, a dupla também grudou na cabeça de todo mundo essa frase que embala os paredões desse Brasil.
YouTube

'É pra tocar seu coração!'

E é claro que eles também têm a variação para as músicas mais românticas.
YouTube

'É pegada de vaqueiro, João Gomes tá na voz!'

Esperto que é, o novo fenômeno do forró João Gomes também já chegou com um bordão de respeito. Agora que ele é o mais tocado do país, então, é só sucesso!
YouTube

'Vem com o Comandante!'

Xand Avião também tem alguns bordões que já fazem parte da cultura forrozeira. 'Vem com o Comandante" é até um dos menos marcantes, mas ele manda sempre!
YouTube

'Vem na pegada do avião!'

Essa frase o Comandante costuma usar quando vai "chamar" a banda para algum solo ou coisa do tipo. Mais um clássico de Xand desde os tempos do Aviões do Forró.
YouTube

'Burugudu gudu gudu!'

Mas a gente não podia encerrar a lista sem esse, que é o maior clássico de Xand: a virada de bateria (e suas variações, claro) que ele "imita" em praticamente todas as músicas!
YouTube
Publicado em 26 de julho de 2021.