Inimigo do riso

Comediante do BBB 21? Nego Di não nos faz sorrir, e sim ficar indignados

Por Mari Monts

Nego Di é comediante

Sim, sua profissão é fazer as pessoas rirem. Parece até irônico pensar nisso, porque dentro do BBB 21, o participante mais causa indignação do que anima quem assiste ao programa.
Reprodução/Globoplay

Treta com Lucas

Logo que os brothers passaram a excluir Lucas Penteado, o comediante, que era amigo do ator, declarou guerra ao vetá-lo da prova do líder. Lembrando que Di e Penteado ganharam as duas primeiras provas do jogo juntos.
Reprodução/Globoplay

"Defende vagabundo"

Um dos momentos mais polêmicos de Nego Di no jogo foi quando acusou Lucas de "defender vagabundo". Os dois tiveram uma discussão acalorada e Di soltou essa frase. Lucas se sentiu ofendido, já que foi militante do movimento estudantil em 2015.
Reprodução/Globoplay

Que revolução que tu faz? Defendendo vagabundo.

Nego Di
Arte UOL

Referência a assédio sexual

Nego Di entrou no BBB com discurso de se desconstruir, mas não sustentou o personagem e demonstrou que é um machista. Em conversa com Projota e Arthur, ele insinuou que se masturbaria caso deitasse perto de Carla Diaz.
Reprodução/Globoplay

Não quis deitar do lado da mina. Cê é louco. Com a flauta... [referência ao seu pênis]. Tira a flauta do case. Eu mexendo no 'guri'.

Nego Di,
ao fazer gesto de masturbação
Arte UOL

Decide quem é negro ou não

O comediante também afirmou que não considera Gilberto negro e zombou do brother.
Reprodução Globoplay

Pode dizer que é muçulmano, negro não. Ele tem cabelo liso. Teve alguém que disse pra esse cara que ele é preto e ele acreditou. Ele é um pouquinho sujinho. Se esfregar bem...

Nego Di,
sobre Gilberto
Arte UOL

Intolerância religiosa

Não bastasse todas as falas acima, Nego Di, em conversa com Karol Conká, Projota e Lumena, debochou da psicóloga ao relembrar uma conversa dela com Lucas. O humorista soltou a palavra "Xangozei?, fazendo referência ao orixá Xangô, cultuado no Candomblé e Umbanda.
Reprodução/ Globoplay

Consequências

Por causa disso, a Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) instaurou inquérito para apurar a denúncia de intolerância religiosa contra Nego Di, Projota, Karol Conká e Lumena.
Reprodução/ Globoplay
Publicado em 14 de fevereiro de 2021.