BBB 21

5 motivos pelos quais todos precisam de amigos como João e Camilla

Por Gabriel Nanbu

Coadjuvantes?

João Luiz e Camilla de Lucas são muitas vezes subestimados como jogadores no BBB 21, em uma edição cheia de personalidades fortes. Mas pode crer que a presença empática da dupla é importante demais para a sanidade geral do elenco.
Tenor
Nós listamos cinco motivos pelos quais todos nós, humanóides terráqueos, nos beneficiaríamos de ter amigos como João e Camilla em nossas vidas off-BBB.
Reprodução/TV Globo

Eles acolhem

Os ombros de João e Camilla são os mais cotados para chorar as pitangas em momentos difíceis. Eles não só são procurados por outros brothers como também os buscam ativamente para confortá-los.
Reprodução/TV Globo
João, rei do acolhimento que é, percebendo a dor de Gil com a eliminação de Sarah, ficou perto dele e o abraçou muito. Camilla, por sua vez, é o porto seguro de João e o confortou em momentos complicados, como quando ele foi alvo de fala racista de Rodolffo.
Reprodução/TV Globo

Separam brigas

Se você é do tipo esquentadinho e tende a dar na cara de quem o chama de "chato, bobo e feio", ter um amigo da turma do "deixa disso" é questão de sobrevivência no reality show da vida. Camilla e João fazem o trabalho com excelência e de forma instintiva.
Reprodução/TV Globo
Em uma briga entre Gil e Pocah, Camilla se meteu no meio para apartar a discussão. Em um jogo da discórdia, em que Fiuk e Arthur quase trocaram tapas, João pôs o cantor longe do instrutor de crossfit e recebeu agradecimento de Tiago Leifert.
Reprodução/TV Globo

São leves

É sempre bom ter aquele parça de vibração tranquila, para trocar ideia sem estresse. Na geopolítica BBBzística, João e Camilla circulam bem em vários grupos e raramente se estressam com picuinhas de jogo.
Reprodução/TV Globo
Enquanto outros participantes atacam uns aos outros, a dupla tem uma pegada mais conciliatória e antitretas. Foi o caso, por exemplo, de quando João deu o conselho a colegas de nunca prometer votos e anjos, para evitar conflitos. Sábio!
Reprodução/TV Globo

Sabem dar bronca

Amigo que é amigo não apenas passa a mão na cabeça, mas também sabe dar bronca quando necessário. João e Camilla não fogem do B.O. e sabem ser incisivos.
Tenor
Quando Juliette se meteu em um desentendimento de votos entre Viih e Sarah, deixando a youtuber fula, João a repreendeu: "Não foi o momento e nem a hora certa!". Camilla foi dura quando viu Thaís forçando um beijo em Fiuk em uma festa: "Se não sabe beber, não vai beber!".
Reprodução/TV Globo

Sabem ouvir

João e Camilla são uma espécie de contraponto ao estilo autorreferente de Juliette, que mesmo quando acolhe tende a falar de si. O professor e a influenciadora escutam o que o outro diz, tentam compreendê-lo e fazem comentários não-impositivos.
Reprodução/TV Globo
Quando Carla Diaz foi atacada por Lumena ? que tentou levar a questão racial à rixa com a atriz ? , João, que é negro, a ouviu e a tranquilizou quanto a suas ações. Camilla teve toda a paciência do mundo para ouvir as justificativas de Rodolffo para sua atitude racista contra João e ainda o aconselhou.
Reprodução/TV Globo

Só amor

Além de tudo, a dupla dinâmica sabe se divertir e aproveitar a estada na casa mais vigiada do Brasil. Eles podem não chamar a atenção por barracos, tretas e cachorradas, mas certamente não são meros coadjuvantes nesta edição.
Reprodução/TV Globo
Publicado em 12 de abril de 2021.