Nas telinhas

As séries mais aguardadas de 2022

Por Laysa Zanetti

Novo ano, velhas séries

2022 promete ser um grande ano para as telinhas! Além do retorno de grandes séries, estreias aguardadas e franquias icônicas vão invadir o mundo dos seriados, e Splash separou as que prometem fazer mais barulho nos próximos 12 meses!
Reprodução

The Gilded Age (HBO Max, 24 de janeiro)

O criador de Downton Abbey, Julian Fellowes, continua explorando seu olhar sobre histórias de época e, dessa vez, se volta a Nova York no ano de 1882, para narrar o período de crescimento econômico da megalópole e as grandes fortunas feitas e perdidas.
HBO/Divulgação

Pam & Tommy (Star+/Hulu, 2 de fevereiro)

A história do conturbado relacionamento entre Pamela Anderson e Tommy Lee, do Mötley Crue, será retratada por Lilly James e Sebastian Stan, praticamente irreconhecíveis nos personagens. A minissérie abordará a sex tape roubada que deu à estrela de Baywatch um destaque indesejado.
Hulu/Divulgação

Inventando Anna (Netflix, 11 de fevereiro)

Primeira série criada por Shonda Rhimes para a Netflix, "Inventando Anna" vai contar a história real de uma mulher da Rússia que deu um golpe na elite nova-iorquina ao inventar que era uma milionária herdeira alemã.
Aaron Epstein/Netflix

Bel-Air (Peacock, 13 de fevereiro)

"Um Maluco no Pedaço" revelou Will Smith para o mundo e, agora, a série vai ganhar uma nova versão, que substitui a comédia pelo drama, para retratar o choque de cultura do jovem pobre da Filadélfia indo morar com os tios em Bel-Air.
Reprodução / Internet

Atlanta (Star+/FX, 24 de março)

A série criada e estrelada por Donald Glover rouba a atenção desde a primeira temporada. A mistura de drama e comédia reverberou em outras produções do gênero e, agora, ela retorna com os primeiros episódios inéditos desde 2018. As expectativas são altas.
FX/Reprodução

Bridgerton (Netflix, 25 de março)

Após o sucesso estrondoso da primeira temporada, "Bridgerton" retorna adaptando o segundo livro da saga de Julia Quinn. Dessa vez, sem a presença do Duque de Hastings (Regé-Jean Page), a série tem um desafio: será que ainda vai manter o público e a popularidade sem seu personagem mais marcante?
Netflix/Reprodução

O Senhor dos Anéis (Amazon, 2 de setembro)

Após anos em desenvolvimento, a série baseada em "O Senhor dos Anéis" promete chegar este ano. A produção -- a mais cara da história do Prime Video -- não será uma adaptação direta da Saga do Anel, e sim uma trama antes de "O Hobbit". Seria esta, enfim, a nova "Game of Thrones"?
Amazon Prime Video/Divulgação

Stranger Things (Netflix)

Era julho de 2019 quando entramos em Hawkins pela última vez. Na quarta temporada, ainda sem data de estreia, "Stranger Things" sairá da cidade e promete fortes emoções para o nosso grupo de amigos.
Reprodução/YouTube

Better Call Saul (Netflix)

Após um susto do ator Bob Odenkirk, a série derivada de "Breaking Bad" chega com a sexta e última temporada, que deve conectá-la aos eventos da série principal e revelar o destino de Kim Wexler (Rhea Seehorn).
Divulgação

The Crown (Netflix)

É o começo do fim! A penúltima temporada de "The Crown" trará um novo elenco e vai cobrir o período do governo do Primeiro-Ministro John Major, indo até a separação entre Charles e Diana e, possivelmente, o acidente que matou a princesa em 1997.
Divulgação/Netflix

House of the Dragon (HBO Max)

A temporada final de "Game of Thrones" deixou um gosto amargo na boca de muitos fãs, mas a nova série, ambientada séculos antes da história principal, quer reverter essa lembrança com muitos dragões e uma das guerras mais emblemáticas da regência Targaryen sobre os Sete Reinos.
Ollie Upton/HBO

The Last of Us (HBO Max)

Um dos games de maior sucesso dos últimos tempos, o drama de sobrevivência "The Last of Us" vai virar série na HBO. Estrelada por Pedro Pascal e Bella Ramsey como Joe e Ellie, a produção tem deixado os fãs ansiosos, e promete ser um dos grandes lançamentos de fantasia do ano.
Divulgação/HBO

Obi-Wan Kenobi (Disney+)

O retorno de Ewan McGregor ao papel do mestre Jedi Obi-Wan Kenobi é um dos mais aguardados do universo de Star Wars. A série vai se passar em Tatooine, entre "A Vingança dos Sith" (2005) e "Uma Nova Esperança" (1997), e contará com Hayden Christensen como o jovem Darth Vader.
Lucasfilm/Reprodução

Sandman (Netflix)

A adaptação da icônica série em quadrinhos de Neil Gaiman vai invadir as telas da Netflix este ano, com uma mistura de mitologia e ficção contemporânea para apresentar a história para uma nova geração de fãs.
Reprodução

Ms. Marvel (Disney+)

É claro que não poderia faltar Marvel nesta lista! A série que vai apresentar Kamala Khan (Iman Vellani) terá a primeira heroína paquistanesa do MCU, e abre caminho para "Capitã Marvel 2", que chega aos cinemas em 2023.
Marvel Studios/Reprodução
Publicado em 13 de janeiro de 2022.