Criador de Odete Roitman e mais de 20 novelas

Novelas de Gilberto Braga que marcaram a TV

Por De Splash, em São Paulo

Escrava Isaura

Dois anos depois da primeira novela na Globo, Gilberto Braga assinou o sucesso 'Escrava Isaura' em 1976. A Globo define a novela como uma das mais vendidas do mercado internacional.
Globo/Cedoc

Dancin' Days

Em 1978, Braga estreia no horário nobre da Globo com 'Dancin' Days' com Sonia Braga como protagonista. A novela trazia o ambiente das discotecas.
Acervo/Globo

Louco Amor

Gilberto Braga deu a Fábio Jr. o papel de Luís Carlos na novela 'Louco Amor' de 1983. O par era formado com Bruna Lombardi como Patrícia.
Divulgação

Vale Tudo

Um dos maiores marcos da TV, 'Vale Tudo' (1988) lançou a pergunta de quem matou a vilã Odete Roitman (Beatriz Segall), além de nomes como Regina Duarte e Glória Pires. A obra foi feita em conjunto Aguinaldo Silva e Leonor Bassères.
Reprodução/TV Globo

O Dono do Mundo

Braga voltou a escrever novelas em 1991, após período com minisséries. 'O Dono do Mundo' teve Malu Mader e Antônio Fagundes
Divulgação

Celebridades

Já na virada do século, Braga escreveu o sucesso 'Celebridades' permeada pela disputa entre mulheres e a busca por fama, como Renato (Fábio Assunção) se aproximando de Maria Clara (Malu Mader)
Divulgação

Paraíso Tropical

Em 2007, o autor escreveu 'Paraíso Tropical' com a história das gêmeas Paula e Taís (Alessandra Negrini). Um dos marcos da trama era a relação entre os personagens de Wagner Moura e Camila Pitanga.
Divulgação/TV Globo

Babilônia

Última novela do autor, 'Babilônia' teve o trio Glória Pires, Adriana Esteves e Camila Pitanga no centro da trama, com Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro no elenco. A novela não agradou parte do público e teve problemas no desenvolvimento e audiência.
Alex Carvalho/TV Globo
Publicado em 27 de outubro de 2021.