Além do prato vazio

As maiores gafes em novelas da Globo

Por Laysa Zanetti

O prato vazio de Jove (Jesuíta Barbosa) durante uma cena na cozinha com Filó (Dira Paes) e o pai (Marcos Palmeira) deu o que falar. Mas este não foi o único erro já observado por fãs em novelas da Globo. Veja outros!
Reprodução/TV Globo

Como é que usa isso mesmo?

Um erro que já se tornou quase um clássico em novelas é o celular virado ao contrário. A falha ocorre quando algum personagem vai falar ao telefone e acaba segurando o aparelho contra o ouvido de 'cabeça para baixo'. E isso já aconteceu mais de uma vez...
Reprodução
Só em 'Império' (2014), por exemplo, isso aconteceu com dois personagens: com Magnólia, interpretada por Zezé Polessa, e com Manoel, personagem de Jackson Antunes.
Reprodução/TV Globo

Troca rápida

'Império' continuou chamando atenção com a personagem Kelly, empregada doméstica vivida por Lidi Lisboa. Em um mesmo capítulo, suas unhas mudam de cor abruptamente entre uma cena e outra, de rosa para roxo. Isso repercutiu porque a decoração das unhas causou sua demissão.
Reprodução

De onde vem esse aparelho?

Em uma cena da novela "Novo Mundo" (2017), que se passa no século XIX, a atriz Isabelle Drummond estava com o seu celular, que acabou aparecendo. O momento lembrou muito quando um copo de café apareceu em uma cena da temporada final de "Game of Thrones".
Mauricio Fidalgo/Divulgação/TV Globo

O que está escrito ali mesmo?

Em "O Outro Lado do Paraíso" (2017), Elizabeth (Glória Pires) vê a notícia de sua morte em um jornal. Quando a câmera foca no impresso, é possível ver que a nota na verdade foi escrita com as mesmas quatro frases repetidas em sequência, com vários erros de ortografia.
Reprodução/GShow

Tem alguém ali!

No primeiro capítulo de "O Segundo Sol" (2020), uma cena mostra Beto (Emilio Dantas) e Ícaro (Thales Miranda) em um barco. Mas uma terceira pessoa aparece deitada ali. É o profissional que precisava garantir a segurança da criança nas filmagens, que esqueceram de remover na pós.
Reprodução/TV Globo

Um parto bem... moderno

Outra novela que não passou ilesa das gafes foi "Salve Jorge" (2012). Entre as muitas mudanças de cabelo da personagem Morena (Nanda Costa), um momento que ficou marcado foi quando ela deu à luz um bebê, de forma natural, mas sem tirar o shortinho
Reprodução/TV Globo
Publicado em 07 de julho de 2022.