A vida de Sasha Meneghel

Do nascimento no Jornal Nacional ao casamento surpresa

Por Leandro Carneiro

Fama antes de nascer

Xuxa e Luciano Szafir, então com 34 e 29 anos, escolheram o palco do "Domingão do Faustão" para anunciar a gravidez em 1997.
AgNews

Quando recebi a notícia, não sou mais uma pessoa sozinha. Aconteça o que acontecer com a gente, eu vou ter sempre uma pessoa que vai ser minha

Xuxa, grávida de um mês
Blad Meneghel/Divulgação

Promessa é dívida

Aliás, antes de carregar Sasha em sua barriga, Xuxa havia prometido que faria o anúncio para seu amigo Faustão. "Eu vou ficar grávida ano que vem. Quando e com quem, eu falo para vocês".
Tenor

Boa noite!

Oito meses depois, seu nascimento foi transmitido no Jornal Nacional, no dia 28 de julho de 1998. Leonina, para quem gosta de horóscopo.
Cleiby Trevisan/Divulgação

Exclusivo

O evento foi tão grandioso que em Belo Horizonte, o juiz Antônio Armando dos Anjos proibiu registros de crianças com nome Sasha sem sua permissão.
Giphy

E os trabalhos?

Por volta dos quatro anos, Sasha passou a ganhar espaço na TV como uma das crianças que brincavam no programa da mãe. Ela também apareceu no DVD "Xuxa só para Baixinhos"
Tenor

Vida de atriz

Não teve uma filmografia longa como a da mãe. Sasha só apareceu em "O Mistério da Feiurinha", obra de sua mãe.
Reprodução/Instagram

Lado atleta

Sasha teve uma carreira meteórica no vôlei, nas categorias de base do Flamengo entre 2008 e 2014. Chegou a defender a seleção brasileira mirim em 2011.
AgNews

Ela nunca se deixou levar por isso (ser filha da Xuxa), não estava na seleção por ser filha dos outros ou porque era grande, mas tinha qualidade. Ela era mais humilde que as outras e estava sendo convocada pelo futuro que víamos

Walner Santos, técnico de Sasha na seleção
UOL

Quase ninguém via

Enquanto treinava na Gávea, falar sobre seu desempenho era um segredo para evitar qualquer tipo de exposição da filha de Xuxa.
Tenor

Polêmica

Os seguranças de Sasha foram acusados de agredir Gradyston Rodrigues, fotógrafo do jornal Estado de Minas, após um jogo em 2013.
Tenor

Fora do Brasil

Em 2016, sua carreira foi para o mundo da moda. Ela foi estudar desing em Nova York, faculdade que concluiu em 2020.
Thiago Duran / AgNews

Amizade verdadeira

Uma parceira sempre frequente na vida de Sasha é Bruna Marquezine. Elas ficaram amigas na época em que a atriz fazia um filme com Xuxa.
Reprodução/Instagram

Ela falou pra minha mãe que ia me levar um dia para dormir em casa, para conhecer a Sasha. O maravilhoso é que minha mãe só deixava eu dormir na casa da Xuxa, porque ela não conseguia dizer não para Xuxa

Bruna Marquezine
Reprodução/Instagram

Vida amorosa

Antes de seu casamento, Sasha teve um relacionamento com Bruno Montaleone. Eles se separaram em 2019.
Divulgação/TV Globo/Cesar Alves

Até que...

Até que conheceu João Figueiredo. Os dois ficaram noivos em novembro de 2020 e surpreenderam a todos com o casamento em maio de 2021.
Imagem: Reprodução/Instagram@joaofigueiredof

Estilo que chama né?

Sasha apostou em um vestido da Zimmermann que está avaliado em R$ 3,4 mil.
Reprodução/Instagram

Mas quem é o marido?

João Figueiredo é um cantor gospel de 21 anos. Ele chegou a participar do programa de Raul Gil quando tinha apenas 14 anos.
Reprodução/Instagram
Publicado em 17 de Maio de 2021.