Não precisa chorar

8 títulos para quem está com saudade de 'Dança dos Famosos'

Por Fernanda Talarico

O 'Super Dança dos Famosos' chegou ao fim e Paolla Oliveira foi a grande campeã, ao lado de Leandro Azevedo. O programa dominical deixou saudades, mas não precisa ficar triste: Splash separou alguns títulos para quem gosta de assistir à coreografias e passos de dança.
Globo/ Maurício Fidalgo

Vamos lá?

Giphy

Dirty Dancing (1987)

Clássico do cinema, o título traz Jennifer Grey como Baby, uma jovem que se apaixona pelo instrutor de dança Johnny Castle, Patrick Swayze. Além de cenas icônicas, ele deixou a música "Time Of My Life", de Bill Medley e Jennifer Warnes, marcada na vida de muitas pessoas.
Giphy

Cisne Negro (2010)

Protagonizado por Natalie Portman, o drama mostra um lado sombrio da dança. De maneira visceral, a narrativa apresenta a transformação na vida de uma bailarina que se entrega totalmente à paixão pelo balé.
Giphy

Em Um Bairro de Nova York (2021)

Adaptação da peça homônima, o filme acompanha uma comunidade latina na periferia de NY. Com ritmos dançantes e canções memoráveis, o título foi criado pelo gênio do musical Lin-Manuel Miranda.
Giphy

Footloose (1984)

Outro clássico do cinema! Estrelado por Kevin Bacon, a trama mostra a história de um jovem apaixonado por dança que se muda para uma cidade na qual a atividade é considerada pecado. Já imaginou?
Giphy

La La Land (2017)

Queridinho de muitos, 'La La Land' mostra um casal apaixonado por música que enfrenta as dificuldades e desamores de uma relação. Estrelado por Emma Stone e Ryan Gosling, o longa foi indicado em 14 categorias do Oscar.
Giphy

Climax (2019)

Dirigido por Gaspar Noé, o filme pode ser considerado uma experiência. Ele mostra um grupo de dançarinos que estão isolados em um internato para se dedicarem exclusivamente à dança. O título entrega suspense em meio à demoradas cenas de coreografias.
Giphy

Dancing Queen (2018)

Série documental protagonizada por Justin Johnson, criador da drag queen Alissa Edwards, de 'RuPaul's Drag Race'. O título acompanha o dia a dia da academia de dança do coreógrafo que ensina crianças e jovens a dançarem.
Divulgação

Suspiria (2018)

O filme mistura dança e terror, de maneira que prende o espectador desde o primeiro passo de coreografia. Com Tilda Swinton e Dakota Johnson no elenco, o título consegue assustar e entreter ao mesmo tempo.
Giphy
Publicado em 05 de setembro de 2021.