Já acabou?

O que ver depois de "Profecia do Inferno"

Por Laysa Zanetti

Novo sucesso coreano

Não é apenas "Round 6". "Profecia do Inferno", a nova série coreana da Netflix, já está subindo nos rankings e conquistando a audiência. A atração usa o terror e a fantasia para tecer uma crítica contra o fanatismo religioso.
Jung Jaegu/Netflix

Qual é a história?

Quando seres míticos invadem a Terra, eles decidem quem querem condenar ao inferno. Um grupo religioso surge para contestá-los, mas logo alguns começam a desconfiar que as intenções deste grupo não são tão boas assim.
TIFF/Reprodução

E agora?

Se você já terminou de assistir aos 6 episódios da primeira temporada e está sem saber o que fazer em seguida, Splash traz 5 sugestões de séries ou filmes para continuar no tema. Amém?
Reprodução

Missa da Meia-Noite

Criada pelo "muso" do terror da Netflix, Mike Flanagan, a minissérie mescla terror e religião e se passa em uma ilha. Quando um novo padre assume o lugar do antigo, eventos inexplicáveis tomam conta, e a fé dos moradores começa a cobrar seu preço.
Eike Schroter/Netflix

Invasão Zumbi

Filme do mesmo criador de "Profecia do Inferno", Sang-ho Yeon, o terror zumbi se tornou sensação em 2016 narrando o que acontece dentro de um trem de passageiros de Seul para Busan quando o vírus zumbi eclode. A sequência, "Península", foi lançada no ano passado.
Netflix/Divulgação

Kingdom

Outra obra coreana, a série mistura um drama de época com terror e é um ótimo exemplar das produções sobrenaturais do país asiático. O tema é um pouco distante de "Profecia do Inferno", mas garante bons sustos. Ou melhor, péssimos sustos.
Juhan Noh/Netflix

Sweet Home

Um grupo de sobreviventes do apocalipse fica preso em um prédio enquanto a humanidade é destruída por uma epidemia que transforma todos em monstros. Mas será que eles sobrevivem uns aos outros?
Netflix/Divulgação

Black

Lançada em 2017, a série policial coreana acompanha um anjo da morte, um detetive e uma mulher paranormal. O trio se envolve com questões entre o mundo dos vivos e dos mortos enquanto tenta lidar com um mistério ocorrido há duas décadas.
Divulgação
Publicado em 23 de novembro de 2021.