Saudades, Bella Ciao

11 Momentos marcantes de 'La Casa de Papel'

Por Fernanda Talarico

'La Casa de Papel' chegou ao fim, e a jornada até aqui foi longa: dois assaltos, diversas mortes, muita ação e inúmeros momentos emocionantes. Para relembrar o que foi mais marcantes da série, Splash separou 11 fatos que nunca esqueceremos.
Giphy

Aviso

Antes de começarmos, um lembrete muito importante: a partir de agora, MUITOS spoilers da série. Continue por sua conta e risco, combinado?
Giphy

Empieza el Matriarcado

Nairóbi (Alba Flores) teve um triste fim -- que impressionou a todos os fãs --, mas é impossível pensar na personagem sem se lembrar de quando ela deu um golpe em Berlim (Pedro Alonso) e avisou o Professor (Álvaro Morte) que o matriarcado estava prestes a começar.
Giphy

Morte de Berlim

Berlim já sabia que não viveria muito caso conseguisse sair impune do roubo da Casa da Moeda, afinal, ele sofria de uma doença degenerativa. Então, quando a polícia está quase chegando ao bando, ele se sacrifica pelos colegas e morre ao ser alvejado por metralhadoras.
Giphy

Volta de Tóquio

Assim como Nairóbi e Berlim, Tóquio (Úrsula Corberó) também teve uma morte impactante e triste. No entanto, durante a segunda temporada, ela figurou um dos momentos mais empoderados de todos, quando, uma vez fora da Casa Moeda, roubou uma moto e voltou para os seus companheiros.
Giphy

Manila contra Arturito

Quando uma das reféns revela ter sofrido abuso sexual por parte de Arturito (Enrique Arce), é Manilla (Belén Cuesta) que se revolta e ameaça o personagem.
Reprodução/ Netflix

Parto da Sierra

Outro grande evento em 'LCPD' foi quando Alicia Sierra (Najwa Nimri) finalmente deu à luz a filha, principalmente porque o parto contou com a participação do Professor -- até então tido como seu maior inimigo.
Giphy

Rio é pego pela polícia

Por causa de um descuido de Tóquio, Rio (Miguel Herrán) é encontrado e capturado pela polícia. Com isso, ele é torturado por Alicia Sierra, que quer informações dos assaltantes. E é justamente por causa de Rio que o segundo roubo é arquitetado.
Giphy

Segundo Assalto

A decisão de assaltar o Banco Central da Espanha surgiu depois que Rio foi torturado pela polícia. No entanto, descobrimos que o plano existia há muitos anos, criado por Berlim e o Professor, que viu no resgate de Rio o momento certo para colocá-lo em prática.
Giphy

Casamento Berlim

Um dos flashbacks mais memoráveis de 'LCDP' é o casamento de Berlim com Tatiana (Diana Gómez), que acontece na Itália. Além de um coro de monges, o casório contou com a presença de Palermo (Rodrigo de la Serna) e de outras pessoas que viriam a se tornar parte do bando.
Giphy

Berlim e Palermo

Em outro flashback, Palermo se declara a Berlim e conta ser apaixonado pelo amigo, que também o ama, mas não o deseja. Para selar o momento marcante, os dois se beijam.
Reprodução/ Netflix

Rafael e Tatiana

Nos últimos episódios de 'LCDP', descobrimos que Tatiana e Rafael (Patrick Criado) traem Berlim e ficam juntos. Depois da morte do pai, Rafael fica sabendo do plano do assalto ao Banco Central e, junto da ex-mulher de Berlim, os dois criam um plano para roubar o bando do Professor.
Divulgação/ Netflix

Ninguém Morreu

Diferentemente do que a polícia fez todos acreditarem, o Professor e seu bando estão vivos. Ao final, vemos sacos de cadáveres saindo do Banco Central, mas tudo fazia parte da uma grande armação: todos eles estão vivos, ricos e vão morar em Portugal.
Giphy

Saudades!

Com tantos momentos memoráveis, 'La Casa de Papel' deixará saudade. Mas não é preciso sofrer por muito tempo: uma produção derivada já foi anunciada! 'Berlim' chegará à Netflix em 2023. Além disso, uma verão sul-coreana da série também será lançada no streaming.
Giphy
Publicado em 08 de dezembro de 2021.