De rivalidade a feito inédito

10 mulheres que se destacaram nas Olimpíadas de Paris

Por Weslley Neto

Simone Biles

Considerada a maior ginasta do mundo, estadunidense terminou os Jogos Olímpicos com quatro medalhas -- três de ouro e uma de prata.
Naomi Baker/Getty Images

Rebeca Andrade

Brasileira conseguiu rivalizar com Simone Biles em Paris e também deixa a Europa com quatro medalhas -- uma de bronze, duas de prata e uma de ouro.
Stephen McCarthy/Sportsfile via Getty Images

Katie Ledecky

Estadunidense deixa Paris com quatro medalhas -- duas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Ela quebrou o recorde olímpico ao completar a final dos 1500 metros livre em15min30s02.
Xavier Laine/Getty Images

Beatriz Souza

Judoca ganhou o primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas de Paris -- e também a terceira campeã olímpica do país na modalidade, depois de Sarah Menezes e Rafaela Silva.
Kim Kyung-Hoon/Reuters

Gabi Moreschi

Goleira brasileira de handebol ganhou destaque nas redes sociais após boas atuações. Porém, deixa Paris sem medalhas após a derrota da equipe para a Noruega.
Gaspar Nóbrega/COB

Rayssa Leal

Skatista brasileira repete a dose após o sucesso em Tóquio. Dessa vez, ela termina a disputa do skate street feminino com o bronze. Em 2021, foi prata na mesma competição.
Gaspar Nóbrega/COB

Lorena Silva

Goleira da seleção brasileira de futebol feminino ganhou destaque após atuações contra França e Espanha, duas das equipes favoritas para conquistar o ouro em Paris.
Alex Livesey/Getty Images

Ana Sátila

Brasileira chamou a atenção pelo número de provas em que participou nas Olimpíadas de Paris. Foram 15 disputas em três modalidades da canoagem slalom.
Francois Nel/Getty

Ana Cristina

Atleta de 20 anos foi um dos destaques da equipe feminina de vôlei em Paris. Mesmo na partida semifinal em que o Brasil foi eliminado pelos EUA, Ana Cristina marcou 24 pontos.
NATALIA KOLESNIKOVA/AFP

Kathryn Plummer

Estadunidense foi destaque na vitória contra o Brasil nas semifinais do vôlei feminino. Ela marcou 26 pontos e comandou classificação para a final olímpica ao lado de Avery Skinner (19) e Andrea Drews (18).
Richard Callis/Getty Images
Publicado em 11 de agosto de 2024.

Veja Também