Clássico das comédias românticas dos anos 2000, o filme '10 Coisas Que Eu Odeio Em Você" tem uma sequência que quase ninguém conhece.
Não é para menos, já que a produção teve problemas nos bastidores e não tem uma das histórias mais empolgantes.
O longa não é exatamente uma continuação, só parte praticamente da mesma premissa do título.
O segundo filme foi nomeado como '10 things I hate about life', traduzido para o português como '10 coisas que eu odeio sobre a vida'.
A sinopse conta que o filme é sobre dois jovens que se conhecem no momento em que resolvem cometer suicídio.
Ambos possuem uma vida emocional bastante instável e passam a dar suporte um ao outro, até que aos poucos a amizade se transforma em amor.
Lançado em 2014, '10 Things I Hate About Life' repete a parceria de Gil Junger e Andrew Lazar, que estiveram juntos no primeiro longa.
O primeiro escreveu e dirigiu, enquanto o segundo assumiu a produção.
Evan Rachel Wood e Thomas McDonell foram escalados para protagonizar o filme e iniciaram as gravações em 2013. No entanto, a produção foi paralisada sem explicação.
Ao retomar as filmagens, a protagonista afirmou que não estava mais disponível e só poderia retomar no final daquele ano.
Os produtores deram entrada num processo contra Evan Rachel pedindo US$ 30 milhões de dólares, que seria o prejuízo causado nessa mudança.
Na época, os advogados da atriz fizeram um 'exposed' da produção, alegando que ela sequer tinha recebido o valor do cachê.
Ainda, afirmaram que o problema dos atrasos era falta de verba e que, desde a primeira pausa, Evan adiantou que continuaria no filme, mas só retornaria em novembro.
Aos trancos e barrancos, o filme saiu do papel.