Topo

Estrogonofe de churrasco: experimente receita fácil que une dois clássicos

Mais Super Tosca
1 | 24

Ricardo Toscani

Colaboração para Nossa

03/12/2020 03h00

Sobrou muita carne no churrasco do domingão? A primeira ideia que vem à mente é reaproveitá-la em um arroz carreteiro, um clássico de "receita do dia seguinte".

Porém, no episódio de hoje de Super Tosca Contra o Desperdício, nosso herói dono de casa ensina um prato para ampliar as opções: o estrogonofe de churrasco.

A receita une duas paixões do brasileiro, a carne à grelha e este ícone da culinária russa. De quebra, ajuda na economia, reutilizando os cortes — e até que aqueles tomates murchinhos esquecidos na geladeira.

No preparo do Super Tosca, o truque especial é a utilização na cachaça para preparar as carnes e molho, em substituição ao conhaque ou outras bebidas alcoólicas do estrogonofe.

super tosca - Reprodução - Reprodução
Super Tosca vestido a caráter para preparar a receita russa
Imagem: Reprodução

A receita também pode inspirar para outros reaproveitamentos da carne do churrasco, como em uma macarronada ou no recheio sanduíches.

Bora cozinhar!

Confira no YouTube de Nossa mais programas culinários. Além do Super Tosca, o menu de Nossa tem as receitas regionais da chef Irina Cordeiro no Tá bom demais!, dicas e receitas para cozinheiros de primeira viagem no Gastronobásico (veja um dos episódios abaixo) e a culinária de todos os cantos do país no quadro Brasil Cozinha Comigo do programa Brasil com Zeca, apresentado por Zeca Camargo.